O ex-governador Marcelo Miranda(PMDB), lidera as intenções de voto nas quatro macro regiões do Tocantins, às vésperas da realização das Eleições Indiretas pela Assembléia Legislativa.
Pesquisa do Ipeto/T1 Notícias, realizada entre 23 e 28 deste mês, em 18 cidades do Estado, com amostra total de 1150 questionários, foi registrada junto ao TRE sob o número 00002/2014.
O resultado num cenário que inclui 10 (dez) nomes de pré-candidatos de diversos partidos traz Marcelo Miranda em primeiro lugar na preferencia do eleitorado com 32,0%, seguido da senadora Kátia Abreu com 14%, do deputado Marcelo Lelis com 12,52% e do ex-senador Eduardo Siqueira Campos com 10, 17%. Os eleitores foram consultados sobre suas intenções de voto para Outubro deste ano.
Outros nomes
Pontuaram na sequência o deputado Sandoval Cardoso (SDD) com 4,61% seguido do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), com 4,35% das intenções de voto, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) com 2,26% e o procurador Mário Lúcio Avelar (PPS) com 1,22%.
Abaixo de 1% pontuaram ainda o empresário Roberto Pires (PP), com 0,78% e o senador Ataídes Oliveira(PROS) com 0,70% de intenções de voto.
Do total de pesquisados 4,61% afirmaram que votariam em outros candidatos. Declararam-se indecisos 4,17% e outros 2,61% afirmam não saber em quem votarão. Os que pretendem anular o voto ou não votar representam 5,48% dos pesquisados.
Abrangência e metodologia
Foram pesquisados os municípios de Araguaína, colinas, Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis na região Norte/Bico do Papagaio num total de 360 amostras. Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Guaraí e Miracema responderam por 547 amostras na região Central/Metropolitana.
No Sudeste foram ouvidos 79 eleitores nas cidades de Dianópolis, Taguatinga, Natividade e Arraias.
No Sul do Estado foram ouvidos 164 eleitores em Gurupi, Formoso do Araguaia, Peixe e Alvorada.
A pesquisa tem margem de confiança de 97% e erro amostral de 3,2% e utiliza a base de dados do IBGE, de 2010 para a estratificação dos quantitativos de sexo, idade, renda e escolaridade. O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto.
Comentários (0)