Lelis volta a declarar apoio aos professores em greve e cobra pavimentação

Em seu pronunciamento na AL nesta manhã, Marcelo Lelis hipotecou apoio aos professores e cobrou do governo pavimentação asfáltica para a região de Pedro Afonso...

Deputado estadual Marcelo Lelis
Descrição: Deputado estadual Marcelo Lelis Crédito: Ascom/AL

Na tribuna, durante discurso proferido na sessão desta terça-feira, 15, o deputado Marcelo Lelis (PV), voltou a hipotecar seu apoio aos servidores da Educação, que estão em greve. Ele também defendeu que “juntos, servidores e deputados, lutem por uma solução dos problemas, que leve a categoria a retornar aos trabalhos”. 

Na oportunidade, Lelis voltou defender o fim das indicações políticas para os cargos de diretor de escolas e se posicionou a favor das eleições para o cargo e das reivindicações da categoria.  

Estradas
Outro assunto pontuado por Lelis, durante seu discurso, foi o caos nas estradas da região Centro este do Estado. O parlamentar, que visitou a região na semana passada, em mais uma edição do projeto Movimento por uma Alternativa de Mudanças, do PV, cobrou do Governo do Estado que “viabilize junto ao Governo Federal, o reinício e conclusão das obras das BR-010 e BR 235”. As obras ligam as cidades de Pedro Afonso a Santa Maria e Itacajá, dentre outras cidades da região.

Segundo o deputado, hoje, essa é a principal reivindicação dos moradores da região. “A região vive em um isolamento total, o povo só pede estradas, os produtores também, visto que a região tem um potencial muito grande, e muitos produtores plantam soja na região, mas não tem como escoar sua produção porque não tem estradas”. 

Coapa reclama
Segundo dirigentes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA), “existem hoje 200 mil hectares de terra para o plantio na região, que estão inutilizados por causa da falta de pavimentação das estradas, a deficiência da malha viária encarece o escoamento da produção e inviabiliza a abertura de novas áreas para o plantio”.

 

Comentários (0)