Luana Ribeiro propõe emenda à MP que trata do PCCR dos profissionais da Saúde

Pela emenda, Luana solicita ao governo do Estado alteração no o texto da MP, para que seja exigido o registro profissional para o cargo de administrador hospitalar...

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Koró Rocha/AL

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) propôs emenda parlamentar à Medida Provisória nº 9,  de 4 abril de 2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores estaduais da Saúde. Pela emenda, Luana solicita ao governo do Estado alteração no o texto da MP, para que  seja exigido o registro profissional para o cargo de administrador hospitalar.

 

De acordo com a parlamentar a emenda corrige uma falha textual, uma vez que os outros cargos, a exemplo de assistente social, biólogo, entre outros, têm a exigência do diploma. “Assim como as outras profissões citadas no edital, os administradores também precisam possuir formação adequada, com bacharelado em Administração , e com registro profissional. É uma questão legal”, destaca Luana.

 

A deputada afirmou ainda que a exigência atende a uma solicitação do Conselho Regional de Administração (CRA-TO). Para o presidente do CRA-TO, Rogério Ramos, a proposta evitará muitos transtornos. “Após identificarmos que a Secretaria de Administração do Estado se equivocou em não exigir registro profissional para as 20  vagas de administradores hospitalares, solicitamos,  administrativamente, à deputada Luana Ribeiro uma emenda para corrigir este grave erro. O texto como estava é uma afronta à legislação e um desrespeito ao administrador tocantinense", concluiu o presidente.

 

Comentários (0)