Sesi promove 3º Sarau Literário em Palmas

48 alunos do EJA/EBEP concorrem nas categorias contos e poesias...

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO), SESI Indústria do Conhecimento, Academia Palmense de Letras e Academia Tocantinense de Letras (ATL) promovem nesta quarta-feira, 16/04, o seu 3º Sarau Literário. Concorrem nas categorias contos e poesias, 48 alunos da Educação Básica com Educação Profissional (EJA/EBEP) do SESI e do SENAI. O evento acontece na Unidade Operacional do SESI (104 Sul - Rua SE 05 – Lote 02 – em frente à Praça dos Girassóis) às 19h00.

 

O objetivo do evento é, por meio da competição, despertar nos alunos o gosto e a valorização da leitura, escrita e oralidade, além de ensiná-los a expressar-se em grupo, oportunizando assim, o uso da linguagem em diversas situações. De acordo com a coordenadora pedagógica do SESI, Leila Guimarães, a produção de textos estimula os estudantes a se aperfeiçoarem.

 

Para a gerente da Unidade Operacional do SESI Palmas, Patrícia Nascimento a competição incentiva os alunos a ampliarem o repertório linguístico e literário. “Através da produção de textos, o alunos têm a oportunidade de conhecer mais o nosso idioma e, consequentemente, se aprimorarem na escrita”, enfatiza a gerente.

 

Os trabalhos produzidos pelos alunos serão julgados pelo escritor Almecides Pereira Andrade, escritora Mary Sonia, Ione Carvalho de Araújo da ATL e o jornalista Júnior Veras. Como prêmio, os primeiros colocados receberão placas e medalhas.  Além da competição, a programação do evento conta com um talk show conduzido pelo escritor Ronaldo Teixeira, apresentação musical e degustação de alimentos produzidos pelo Programa SESI Cozinha Brasil.

 

Programação

Talk Show – (Ronaldo Teixeira)

Leitura e Premiação dos Contos e Poesias                

Apresentação Musical (Aluna Joslane)

Encerramento

Degustação (Cozinha Brasil)

 

 

Comentários (0)