Amastha comemora realização dos JMI: "nosso projeto era disparado o melhor"

O prefeito de Palmas comemorou que Palmas tenha sido escolhida para sediar os Jogos Mundiais Indígenas. Para ele, projeto era o melhor e cidade ganha pela localização geográfica...

Prefeito confirmou Palmas como sede dos JMI
Descrição: Prefeito confirmou Palmas como sede dos JMI Crédito: Antonio Gonçalves

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 15, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), comemorou a realização da primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas (JMI) na capital: “neste momento está acontecendo em Brasília a assinatura do documento que declara Palmas a sede dos Jogos Mundiais Indígenas. A gente sempre teve certeza que nosso projeto era disparado o melhor”, disse Amastha.

O prefeito justificou sua afirmação destacando que “primeiro porque geograficamente ninguém podia concorrer com a gente. Nossa localização é boa. Mundialmente melhor ainda. Vamos ter participalntes de todas as Américas”.

O prefeito destacou também as condições geográficas da cidade. “Temos o lago para todas as modalidades. Temos toda a estrutura para sediar um evento deste tamanho. Fora a paixão dessa gestão para realizar esses jogos”, declarou.

O secretário Municipal de Esportes, Cleiton Alen, destacou que a Prefeitura conseguiu “parar o Ministério dos Esportes para mostrar nosso vídeo. Vai ser um momento único. Vamos ser lembrados para sempre como a única cidade do mundo a ter o legado da vila olímpica para o JMI. Temos cerca de R$ 12 milhões para custeio desse evento. Maior investimento da história do Estado. O maior evento da história do Tocantins”.

O projeto para sediar os JMI prevê a contrução de uma piscina olímpica, a primeira pista atlética do Tocantins e uma quadra de beisebol. Para Amastha “isso não é nenhum luxo, mas algo que vamos utilizar quando necessitarmos".

"A gente quer muito mais, queremos um legado e por isso procuramos toda a articulação política para conseguirmos mais recursos”, completou o prefeito.

Comentários (0)