Cidade de Palmas seleciona professores para atuar em programa de alfabetização

Ao todo vão ser 15 orientadores de estudos selecionados e as inscrições podem ser feitas nos dias 3 e 4 de agosto de forma presencial na Semed. Os trabalhos serão desenvolvidos neste ano e em 2016..

Selecionados atuarão com alunos de Palmas
Descrição: Selecionados atuarão com alunos de Palmas Crédito: Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação (Semed), irá selecionar profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino para atuar como Orientadores de Estudos do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), por um período que compreende os anos de 2015 e 2016, de acordo com cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Todas as informações relativas ao processo seletivo, bem como as fichas de inscrição, estão disponíveis no Edital nº 1.299 de 15 de julho de 2015.

 

Serão selecionados 15 Orientadores de Estudos, sendo três para o quadro de reserva, os quais serão chamados por ordem de classificação. Os selecionados atuarão em Palmas, por meio do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com a finalidade de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, o que corresponde ao 3º ano do Ensino Fundamental.

 

Para efetivar a inscrição, os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal da Educação/Diretoria de Avaliação, Estatística e Formação, localizada no 2º andar do Edifício Via Nobre Empresarial, situado na quadra 104 Norte, Avenida JK. O período de inscrições será nos dias 3 e 4 de agosto, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone 3234-0224.

 

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

 

Comentários (0)