Com 26 obras em andamento, parceria entre prefeitura e Foz beneficia comunidade

Um pacote de obras acima de R$ 15 milhões de reais já está em execução nas diversas regiões da cidade dentro da parceria Cidade de Palmas e Foz/Saneatins. Entre elas praças, reformas de CMEIS e CRAS

Marcílio Ávila: parceria em andamento com a Foz
Descrição: Marcílio Ávila: parceria em andamento com a Foz Crédito: Lourenço Bonifácio

Já está em andamento, nas mais diversas regiões da capital, o pacote de obras de compensação sócio ambiental, acordadas pela Cidade de Palmas, com a Foz/Saneatins, no ato da assinatura do contrato que financiará as obras de rede de Água e Esgoto com recursos da Caixa para os próximos quatro anos.

 

A informação é do secretario de Infra Estrutura e Serviços Públicos do município de Palmas, Marcílio Ávila, ao T1 Notícias. “A prefeitura só escolhe a obra. A contratação e a gestão do contrato é da Foz/Saneatins. Preferimos assim”, informa o secretario.

 

Ao final de cada reforma, ponte, ou construção de calçadas e praças, a prefeitura procederá a fiscalização da obra para verificar se a realização está de acordo com o projetado.

 

Escolas e CMEI’s

 

Boa parte das obras contratadas se referem a reforma de escolas e CMEI’s. Na relação das já iniciadas estão as reformas de Escola Cantiga de Ninar, Escola Sonho Encantado, CMEI Amâncio José de Moraes, CMEI Semente do amanhã, CMEI da 403 Norte, CMEI Chapeuzinho Vermelho, CMEI Paraíso Infantil.

 

CRAS e Praças

 

Segundo Marcílio Ávila estão contratadas e em execução ainda os CRAS de Taquaruçu, Morada do Sol, Aureny III, Jardim Taquari e 407 Norte.

 

A Praça da Via Sacra, próxima à Igreja Nossa Senhora de Fátima e Colégio Marista, também está em execução, assim como as praças da 603 Norte, 1005 Sul e 405 Norte. Na Arse 71 uma nova praça está em construção.

 

Outras obras

 

Na relação de obras que integra a parceria Foz/Saneatins e Cidade de Palmas foram iniciadas também Calçadas de bloquetes em Taquaruçu, uma Ponte no São João, o calçamento do estacionamento da 305 Norte, a construção da feira coberta do Taquaruçu Grande, a reforma da unidade de Saúde de Taquaruçu Grande e a reforma do Espaço Cultural.

 

“Estamos também reformando as instalações do projeto Pão Nosso, que é do tempo da Nilmar, e vamos reabrí-lo numa parceria com o Sesc montando uma escola de culinária”, informa o secretario.

 

Conforme Ávila, a reforma do Ginásio Ayrton Senna, obra de porte, com custo superior a R$ 1 milhão 370 mil também está incluída na parceria Cidade de Palmas e Foz/Saneatins, assim como a reforma da quadra poliesportiva da Arse 101.

Comentários (0)