Começa 3ª ExpoVerde e Flor em Palmas: feira segue até dia 8

O evento acontece no estacionamento ao lado do Banco Bradesco na Av. LO 2 com a Av Jk, no centro de Palmas.

Feira tem diversas opções de plantas
Descrição: Feira tem diversas opções de plantas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Com cerca de 150 espécies distintas de flores e plantas ornamentais a 3ª ExpoVerde e Flor realizada pelo Centro Espirita União do Vegetal (UDV) teve início na manhã desta quinta-feira, 30, e segue até o próximo dia 08/11 das 9h às 21h. O evento acontece no estacionamento ao lado do Banco Bradesco na Av. LO 2 com a Av Jk, no centro de Palmas.

 

Com a entrada gratuita, a Feira de Flores e Plantas de Holambra traz exemplares para todos os bolsos e gostos, de mini cactos e mini roseiras por R$ 4 reais à palmeira azul que custa R$ 480. Entre as flores destacam-se as orquídeas, os crisântemos, rosas do deserto, antúrios, violetas e a exótica planta carnívora.

 

De acordo com o coordenador do evento, Marcos Pimenta, na terceira edição da Feira é esperada a visita de 30 mil pessoas. “O evento já se consolida como um dos mais importantes de Palmas e oferece aos visitantes centenas de flores e plantas ornamentais trazidos diretamente de Holambra, que é o maior centro produtor de flores do Brasil”, destaca Marcos Pimenta.

 

Ele argumenta também que a ExpoVerde acontece justamente no início do inverno da região Norte, quando se inicia o período chuvoso. “É o momento quando as pessoas estão renovando ou construindo seus jardins e têm a oportunidade de comprar flores e plantas ornamentais a preços especiais”.

 

Além da exposição de flores, a Expo Verde Flor oferece artigos para jardinagem, vasos ornamentais , adubos orgânicos, terra vegetal e artigos para jardim em geral.

 

Beneficente

O Festival de Flores de Holambra em Palmas é um evento beneficente realizado pela UDV em parceria com a Cooperativa de Flores de Holambra. Os resultados obtidos pela Feira serão revestidos para custear as ações realizadas pela UDV em Palmas. Além disso, durante a Feira serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes do distrito de Taquaruçu, localizado a 30 km de Palmas.

 

Comentários (0)