Em Dianópolis, estudantes recebem ônibus escolares, laptops e tablets

Segundo informou a Seduc, o governo do Estado do Tocantins entregou 580 laptops, tablets e cinco ônibus escolares.

Ônibus escolares também foram entregues
Descrição: Ônibus escolares também foram entregues Crédito: Marcio Vieira

 

Os alunos de Dianópolis, Almas, Novo Jardim, Rio da Conceição e Porto Alegre do Tocantins passam a contar com equipamentos de informática na sala de aula para auxiliar o processo de alfabetização. Nesta segunda-feira, 15, o governo do Estado do Tocantins entregou 580 laptops durante solenidade de entrega de benefícios no Colégio João D’ Abreu, na cidade de Dianópolis. E os estudantes da rede estadual de ensino, vencedores do Sistema de Avaliação Tocantins (Salto), receberam tablets como forma de incentivo. Ao todo foram entregues 249 equipamentos.

Além da tecnologia, as crianças dos municípios terão transporte de qualidade, graças à entrega de cinco ônibus escolares. Para o secretário estadual de Educação, Danilo de Melo, as parceiras que o Governo do Estado vem empreendendo são de grande relevância para a educação dos estudantes. “A região Sudeste do Tocantins é rica em qualidade de ensino, onde temos diversas parcerias com as prefeituras, Apaes e comunidades escolares. Neste momento, estamos ampliando nossa colaboração para que a educação, que é destaque, continue tendo seu diferencial de qualidade”, afirmou. “Não só equipamentos estão sendo entregues, mas também ônibus para que os jovens e crianças sejam transportados com segurança”, completou.

Durante o evento, foram estendidos também à rede municipal de ensino da região os mesmos equipamentos que os alunos das séries iniciais do Estado contam desde o ano passado – laptops com programas específicos para a alfabetização.

Investimentos

Nos últimos anos a educação tem sido prioridade do governo do Tocantins. Na região Sudeste, por exemplo, já foram investidos mais de R$ 5,8 milhões somente em obras de estrutura física, como construção, reforma e ampliação de escolas; e construção de cobertura de quadras poliesportivas, o que permite sua utilização a qualquer hora, independente do clima.

 

Comentários (0)