Em Porto, Otoniel lança temporada de praia 2013 e show com Paula Fernandes

O prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade fez o lançamento da temporada de praia 2013 a anunciou novidades na infraestrutura e atrações artísticas para os turistas

Otinel anuncia novidades
Descrição: Otinel anuncia novidades Crédito: Daniel Alves

Comerciantes, empresários de vários setores, lideranças classistas, profissionais liberais, vereadores e populares, prestigiaram ao lado do prefeito Otoniel Andrade e todo seu secretariado, este grande acontecimento, momento o secretário municipal de Turismo, Neto Aires, oficializou o calendário da Temporada de Praia de 2013. “Estamos resgatando mais um compromisso de campanha, devolvendo aos portuenses e ao turismo do Tocantins, o que sempre foi motivo de orgulho para todos nós, que é a Praia de Porto Real. O prefeito Otoniel Andrade, marcou as suas duas administrações anteriores com uma infraestrutura moderna, cativante receptiva e com dezenas de atrações nacionais, as de maiores sucessos naqueles momentos. Por tudo isso, a nossa praia era classificada na modalidade “A”, a mais alta chancela do País. Agora, em 2013, ao receber a prefeitura, recebemos também uma praia rebaixada, pertencente agora a categoria “B”, muito desprestigiada”, revelou o titular da pasta de Turismo, acrescentando em seguira que, a atual gestão está determinada a novamente promover a Praia de Porto Real à condição de elite, e assim atrair mais turista para aquecer a economia local. “Estamos trabalhando para isso, e com certeza vamos conseguir reverter este quadro prejudicial ao nosso município”, finalizou Neto Aires, apresentando em seguida às novidades na infraestrutura e as atrações nacionais para a temporada.

 Inovações

 A Praia de Porto Real, nesta temporada, receberá novos equipamentos para beneficiar os turistas. Além da base ali já existente, este ano haverá mais quadras esportivas, campos de futebol, área de camping totalmente cercada e com segurança e dezenas de banheiros químicos, “Estamos inovando ainda mais. Será implantada uma tirolesa, que ligará a margem direita à praia, como também vamos construir um heliporto que terá à disposição dos interessados um helicóptero para voos panorâmicos, além de uma trilha aberta na parte de vegetação ali existente, onde também será implantado um ponto para decolagem de parapente. Os banhistas serão protegidos por uma grande rede que delimitará uma área para crianças, idosos e demais frequentadores. Além do que, estamos disponibilizando um espaço protegido para a ancoração de lanchas e jet-skis. Outra novidade nesta temporada é que haverá câmeras instaladas em vários pontos, todas monitoradas por policiais e especialistas, promovendo com isso total segurança aos todas as pessoas que frequentarão a praia”, disse ele, revelando ainda. “Este ano serão disponibilizados dois palcos, em cada extremidade da praia, onde se apresentarão os artistas regionais e nacionais. Além disso, os turistas contarão com internet sem fio, máquinas para cartões de créditos em todas as barracas, uma pousada com 30 apartamentos, uma boate e lojas de artesanato e de roupas de banho, além de espaço para a construção de barracas familiares, neste caso respeitando todos os ditames do nosso projeto”, finalizou.  

 Atrações artísticas

 A abertura da Temporada de Praia 2013 de Porto Nacional acontecerá no próximo dia 22 de junho, como cantor Gabriel Lener. No dia 29, a atração será o Bonde do Tigrão, e no dia 6 de julho quem faz a festa é a Banda Patchanca. No aniversário de emancipação política do município, 13 de julho, quem vai agitar a galera é o Trio da Huanna, deixando para o dia 14 julho o grande momento, com o palco somente para a especial cantora Paula Fernandes.

Já no dia 20 de julho quem se apresenta na praia é a fankeira Mulher Melancia, e no dia 21 a agitação fica por conta da banda baiana Tomate. Encerrando a temporada quem sobe ao palco no dia 27 de julho são os componentes da agitada Banana com Cevada. Finalizando, no dia 28, a folia será animada pela Banda Reprise.

 O que disse Otoniel

 Para o prefeito Otoniel Andrade, esta é mais uma demonstração de que a sua administração está comprometida com o fortalecimento da economia do município, como também em promover qualidade de vida para todos. “Alguns contrários à nossa gestão afirmam que gostamos de fazer festa, desconhecem eles que esta iniciativa em promover a nossa praia nada mais é do buscar condições para que possamos gerar mais emprego e renda. Estamos investindo 600 mil reais e projetamos que nesta temporada, que compreende de junho ao inicio de agosto, cerca de 200 mil pessoas frequente nosso comércio, nossa praia, gerando assim cerca de 14 milhões de reais em compras e serviços. É assim que caminhamos em direção a um futuro mais próspero, com uma economia mais fortalecida”, garantiu, pontuando ainda. “Estamos trabalhando muito para que a nossa praia retome o seu lugar devido, que é na elite dos pontos turísticos do Estado. Quando administramos Porto Nacional, entre os anos de 1997 a 2004, a Praia de Porto Real pertencia a categoria “A”, e agora, em 2013, ao recebermos a prefeitura, estamos classificados na categoria “B”, um verdadeiro desprestigio para nosso município”, afirmou, revelando ainda que o Distrito de Luzimangues também terá sua praia, que passará a ser chamada de Praia Porto Luzimangues, que receberá toda infraestrutura necessária e atrações artísticas. “No próximo dia 30 de junho, juntamente com o comandante da Marinha, nossos secretários e assessores, desceremos de barco e vamos realizar a abertura deste novo ponto turístico do município portuense”, finalizou ele.    

  

Autoridades presentes

 O evento de lançamento da Temporada de Praia 2013 de Porto Nacional foi muito prestigiado, com a participação de centenas de pessoas e várias autoridades municipais e estaduais, dentre elas destacaram o vice-prefeito Pedro Henrique; a primeira dama Terezinha Andrade o sub-prefeito de Luzimangues, Rogério Tonaco; o prefeito de Ipueiras Hélio do Anjos; os vereadores, Adelson da Eletromóveis, Ivan Casca Preta e Miúdo; o diretor da Diretoria Regional de Ensino, Washington Frota, o Capitão Bombeiro, Germano Alves Correa de Sá, e Jones Soldeira Carneiro, Chefe de Gabinete da Agência de Desenvolvimento do Turismo do Tocantins, na oportunidade representando o titilar da pasta, Omar Antônio Hennemann, além da sub-comandante do 5º BPM de Porto Nacional, Major Silvânia Benvindo e do comandante da Capitânia dos Porto Araguaia- Tocantins, Carlos Alberto Coelho da Silva,  

 

Comentários (0)