Igreja Contemporânea inicia ações em Palmas e prega evangelho sem preconceitos

Com ações desenvolvidas desde 2006, a Igreja Cristã Contemporânea realiza atividades em Palmas. Eles pregam o evangelho de Jesus sem preconceitos e tem buscado levar à igreja os excluídos.

Catedral Contemporânea em Madureira / RJ
Descrição: Catedral Contemporânea em Madureira / RJ Crédito: Divulgação

Com o lema “Sorria! Jesus te aceita”, a Igreja Cristã Contemporânea (ICC) iniciou seus trabalhos em Palmas. A igreja tem por objetivo propagar o evangelho sem preconceitos. Segundo os fundadores da ICC, que já tem templos constituídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a proposta é acolher dentro do cristianismo a todos independente de orientação sexual. Esse é o maior chamariz da doutrina, buscar incluir a população LGBT na doutrina cristã.

 

Em Palmas a ICC tem desenvolvido algumas atividades no sentido de divulgar o conceito inclusivo de culto cristão. Na parada do orgulho LGBT deste ano fizeram alguns momentos de evangelização e nesta semana, realizaram um encontro no Parque Cesamar denominado “Jogando Sementes em Boa Terra”. Os adeptos da igreja no Tocantins abriram uma página no facebook e divulgam suas ações por meio da rede social. A ideia do grupo é aproximar as pessoas para então ter condições de iniciar um trabalho no estado.

 

Um dos principais valores preconizados pela ICC é a abrangência do termo família. Eles saem do conceito de família tradicional, formada por homem e mulher, e acolhem todas as famílias, inclusive as formadas por pessoas do mesmo sexo.

 

Em carta pastoral o fundador da ICC, pastor Marcos Gladstone, define a doutrina como “um tesouro precioso no mundo espiritual que agora será retratado no mundo físico com a magnitude do Deus a quem servimos”.

 

História

A ICC teve seu início em setembro de 2006 no bairro da Lapa, Rio de Janeiro. Fundada pelo pastor Marcos Gladstone e seu companheiro pastor Fábio, a igreja angariou adeptos e hoje conta com 10 templos divididos no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Comentários (0)