Jovem baleado na nuca está na UTI do HGP; com medo população pede justiça

A população foi às ruas em Taquaralto pedir paz e justiça. O jovem Breno Carvalho, 16 anos, foi baleado na nuca e está em estado grave, ele reagiu a assalto e levou tiro enquanto corria dos bandidos.

Está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas, o jovem Breno Carvalho de Albuquerque, de 16 anos, que levou um tiro na nuca no início da noite de sábado, dia 19, quando estava a caminho da escola em Taquaralto, onde iria participar de uma sorvetada promovida pelo Grêmio Estudantil. A Secretaria de Segurança Pública do Estado disse que com a abertura do inquérito, diversas medidas estão sendo tomadas para encontrar os suspeitos do crime. A população está assustada com a gravidade do crime e pede justiça.

 

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, Breno levou o tiro quando reagiu a um assalto. Ainda segundo o B.O., ele e outro jovem fugiram quando dois homens que estavam em uma bicicleta os abordaram para roubar os aparelhos celulares. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local após o Corpo de Bombeiros ter levado o adolescente para a Unidade de Pronto Atendimento.

 

População pede paz nas ruas

Juntamente com a família de Breno, no último sábado a população saiu às ruas em Taquaralto pedindo mais policiamento e paz. O professor Fábio Lopes disse ao T1 que na última semana houve outros dois assaltos a mão armada, um na quarta e outro na sexta-feira. “Por causa da manifestação hoje pela manhã tinha uma viatura na porta da escola, mas agora a tarde nada de policiamento e a insegurança continua. A escola tem se tornado um shopping de assaltantes que vem aqui roubar celulares e levar a vida dos nossos jovens”.

 

Já uma das professoras de Breno, Francielle Moraes, disse que toda a escola está sentindo o impacto causado com a brutalidade do crime e os colegas do jovem estão muito abalados. “Ele sempre foi um aluno exemplar, querido por toda escola, com isso o sofrimento está ainda maior, porque além do medo a falta que ele faz é muito grande”.

 

Polícia Militar diz que intensificou patrulhamento na região

A Polícia Militar disse ao T1 Notícias na tarde desta segunda-feira, 28, que emprega 24 horas por dia, policiamento na área de Taquaralto. O policiamento é realizado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, que escala policiais militares por meio das seguintes frentes de serviço na área de Taquaralto: serviço de rádio-patrulha (modalidade viatura), serviço de patrulhamento por meio de motocicletas, Força Tática (viatura) e 01 oficial comandante do policiamento.

 

A PM disse ainda que nas áreas circunvizinhas também há policiais escalados, que sempre apoiam o bairro de Taquaralto quando necessário. O 6º Batalhão tem trabalhado de forma incansável, inclusive realizando muitas prisões na área, como na semana passada em que prendeu um traficante de drogas conhecido na região. “Reconhecemos a demanda da população e desde a ocorrência, o policiamento foi intensificado na área. A Polícia Militar solicita à população que ao perceber qualquer indivíduo em atitude suspeita que faça contato pelo número 190 para que seja enviada uma equipe a fim de realizar as devidas abordagens”.

 

Confira trecho extraído do Boletim de Ocorrência

A Polícia Militar foi acionada, via SIOP, para atender um roubo a transeunte na Rua 07, em Taquaralto. No local, uma das vítimas, havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros com um ferimento de arma de fogo na parte de traz do pescoço (nuca) e conduzida para a UPA-Sul. Naquele instante, apareceu outra vítima, que evadiu durante a tentativa do assalto. Esta relatou que seguia a pé mais a outra vítima, quando apareceram duas pessoas morenas, um alto e o outro baixo, um de short vermelho e camiseta branca, ambos numa bicicleta Monark, aro de cor branco, as quais se aproximaram fazendo uso de uma arma de fogo e anunciaram o assalto, determinando para entregar os aparelhos celulares.As vítimas correram, e Breno Carvalho foi atingido na nuca com um disparo de arma de fogo e teve seu aparelho celular subtraído. Em seguida, os autores evadiram do local sem deixar pistas. O local foi periciado, e as guarnições se empenharam para tentar localizar os suspeitos, mas sem êxito. O Delegado de Polícia esteve presente no Hospital acompanhando o ocorrido.

 

Atualizadas às 09h23, de 29/09

Comentários (0)