Miranda e Amastha entregam Cesamar e reforçam parceria entre Estado e Município

Durante a entrega das obras do parque Cesamar, o governador Marcelo Miranda e o prefeito Amastha demonstraram o interesse em estreitar os laços e Miranda anunciou obras de pavimentação na região Sul.

Amastha e Miranda entregam parque Cesamar
Descrição: Amastha e Miranda entregam parque Cesamar Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em clima de descontração e acompanhado em peso pelo seu secretariado, o governador Marcelo Miranda percorreu o Parque Cesamar, que foi revitalizado e com novos equipamentos, ao lado do prefeito Carlos Amastha, na noite de ontem, 19, véspera do aniversário da capital.

 

Demonstrando publicamente ter deixado para trás as divergências político-partidárias que marcaram a campanha do ano passado, o governador aproveitou a oportunidade para anunciar a retomada de obras de pavimentação em três quadras da capital.

 

Falando do momento que a cidade vive, o prefeito Carlos Amastha disse que a comunidade já não se contentará com  nada menos do que tem recebido da gestão municipal. “Eu disse ao Marcílio, governador, que eu assumiria o ônus da comunidade me cobrar pelo parque fechado, mas não queria que nada fosse feito pela metade. Porque eu sabia que quando entregasse seria assim: completamente recuperado, três academias, parques, o espaço baby, tudo que nossa comunidade merece”, destacou.

 

Amastha aproveitou para responder aos críticos: “Eu tenho repetido que esta não é uma gestão de uma prioridade ou duas. Prioridade é coisa de incompetente. Do esporte ao lazer, da educação à saúde o palmense tem direito a tudo, e não vai se contentar com menos”.

 

Marcelo Miranda, por sua vez, aproveitou o momento e assumiu um compromisso dizendo que pretende apoiar as prefeituras em direção ao futuro e destacou as obras de pavimentação nas quadras 307, 309 e 407 Sul. “As equipes da gestão estadual e municipal discutiram a viabilidade dos recursos e decidimos por retomar as obras de infraestrutura da Capital. É um compromisso assumido com a prefeitura e que será cumprido”, ressaltou Marcelo Miranda.

 

Para Amastha foi um ótimo presente. “É uma coisa que as gestões anteriores não conseguiram fazer, e agora está sendo retomada pelo governador Marcelo Miranda”, pontuou.

 

O investimento total da obra de pavimentação anunciada é de R$ 33.395.323,11, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Caixa Econômica Federal, conta com contrapartida de R$ 6,5 milhões do Estado. Após a ordem de serviço, a previsão de conclusão é de 200 dias.

 

Estreitando laços

O prefeito Carlos Amastha reforçou ainda a intenção de estreitar laços com a gestão estadual. “Na eleição para governador nós não caminhamos lado a lado, mas hoje estou aqui para dizer que este é o meu governador, e que vamos trabalhar juntos todos os dias. Estou à disposição do Estado e reconheço a vontade soberana do povo, que o elegeu, assim como fez comigo”, disse Amastha.

 

O governador Marcelo Miranda também falou da vontade de unir forças. “É o momento de dar as mãos, como uma grande família. Queremos contribuir com o futuro de Palmas e de todas as cidades do nosso Estado”, frisou Miranda.

 

Cesamar

Em sua fala, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcilio Ávila, agradeceu ao prefeito a confiança em seu trabalho e falou sobre as novidades que o Parque Cesamar oferecerá a população.

 

O parque Cesamar recebeu obras de revitalização em vários pontos, como passeios, novo paisagismo, reforma da pista de skate e bicicross, reforma na pista de caminhada, orquidário, lanchonete, e iluminação. No local também foi criado um espaço para leitura e uma área para a prática de artes marciais.

 

Além da academia para pessoas da terceira idade, o parque conta agora com uma academia com capacidade para 15 a 20 atletas, com aparelhos para musculação voltada para a estética, como cadeira extensora, mesa flexora, leg press, e halteres.

 

Praça da 208 norte

Integrando as comemorações pelo aniversário de Palmas a prefeitura de Palmas entregou, também nesta terça-feira, 19, a Praça da Quadra 208 Norte que conta com academia ao ar livre além de outros espaços de lazer como calçadão, quatro jogos de balanço e quadra de areia. “A socialização com os vizinhos e a possibilidade de praticar atividade física perto de casa são os maiores benefícios”, disse o engenheiro civil César Campos, morador da região há dois anos.

 

A nova praça também facilitou a vida do pecuarista Valentim Volltari, ao oferecer um espaço amplo e agradável para praticar exercícios na sua própria quadra. “Eu e minha esposa íamos nos exercitar em outro lugar, às vezes até na Praça dos Girassóis. Agora, não precisamos mais ir tão longe, podemos fazer isso aqui mesmo na nossa quadra, nesse local que é bem amplo e com aspecto visual maravilhoso”, comemorou Volltari.

 

De acordo com o prefeito Carlos Amastha, a obra é mais uma prova do quanto a gestão quer atuar em todas as áreas: “A prioridade da nossa gestão é fazer com que os palmenses se sintam bem servidos em todas as áreas. Por isso, temos que oferecer educação de qualidade, serviços de saúde e também lugares como esse para o lazer. Essa é nossa ‘terra prometida’, o lugar onde estamos fazendo a diferença. Estamos no aniversário de Palmas cheios de perspectivas e projetos para construir o melhor para essa cidade ”, ressaltou Amastha.

Comentários (0)