Pai do BRT, Massaro defende que hora de garantir a obra é esta: é preciso ousar"

A Ação Civil Pública movida pelo MPF com pedido liminar para suspender a licitação da primeira etapa do BRT em Palmas provocou polêmica nas redes e dividiu opiniões. Massaro, autor do projeto, defende

Pai do BRT, o Urbanista Luiz Massaro, presidente do IPUP, rebateu críticas ao projeto feito para Palmas e que enfrenta uma Ação Civil Pública por parte do MPF, que questiona necessidade e viabilidade da obra e pretende obter liminar para suspender a licitação do primeiro trecho a ser executado.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias na segunda-feira, 28, Massaro contesta que o modelo escolhido para a Capital seja o mais caro. “Pelo contrário, descartamos o VLT, que tem infraestrutura mais cara. Agora, não queiram comparar BRT com faixa exclusiva para ônibus, onde entra moto, entra carro, entra quem quer. É outro conceito, completamente diferente”, afirma.

 

Para o urbanista, “é preciso ousar e planejar agora o futuro do transporte em Palmas”, sem perder a oportunidade dos recursos que foram conquistados junto ao governo federal. A primeira etapa, que a gestão Carlos Amastha pretende iniciar na região Sul, inclui uma ponte, alternativa à ponte da Ulbra, e está estimada em cerca de R$ 230 milhões. Acompanhe a entrevista completa.

 

Comentários (0)