Prefeitura de Palmas desapropria lotes de 7 áreas urbanas para construção do BRT

Os lotes compreendem áreas dos loteamentos Taquari, Aureny III, Lago Sul, Janaína, Jardim Aeroporto, Jardim Santa Helena e Taquaralto.

Projeto do Bus Rapid Transit (BRT)
Descrição: Projeto do Bus Rapid Transit (BRT) Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal decretou a desapropriação de lotes de sete áreas residenciais urbanas da Capital. O ato foi publicado na edição desta sexta-feira, 19, no Diário Oficial, com a finalidade de destiná-las para a construção e implantação do projeto Bus Rapid Transit , o BRT.

 

Na publicação foram desapropriadas a Gleba 1 Loteamento Taquari ou Tatá; no loteamento Jardim Aureny III, o ato alcançou 15 lotes na quadra 170-A, 10 lotes na quadra 125-A, quatro lotes na quadra 36, oito lotes na quadra 37 e, ainda, 12 lotes na quadra 38; uma rua na quadra QI-34, no loteamento Lago Sul; 62 lotes no loteamento Janaina 1ª etapa; cinco lotes no Jardim Aeroporto; quatro lotes no Jardim Santa Helena; e também, 12 lotes no loteamento Taquaralto 1ª etapa.

 

A publicação diz ainda que a Procuradoria Geral do Município de Palmas adotará as providências necessárias ao fiel cumprimento deste Decreto, por via administrativa ou judicial, consignando as indenizações à conta das dotações próprias do orçamento do Fundo Municipal de Interesse Social.

 

Sobre o BRT

De acordo com a Prefeitura de Palmas, o Bus Rapid Transit  prevê a integração das regiões Norte e Sul da Capital, por meio de uma via rápida de transporte dinâmico de passageiros, no canteiro central da Avenida Theotônio Segurado, ligando de um lado o Setor Santo Amaro e de outro uma bifurcação que divide os caminhos a Taquaralto e Taquari.

 

O corredor expresso será de aproximadamente 35 km. Ao longo do percurso estão previstas instalações de integração multimodal que se conectarão às demais linhas.

 

Comentários (0)