Rapaz atropelado por ônibus culpa motorista por acidente próximo a Rodoviária

Após o acidente que lhe causou graves problemas em suas pernas, Gabriel Sobral alega que estava dentro das normas de trânsito e que o motorista do ônibus que o atingiu era quem estava errado.

Gabriel passou por cirurgia e está no HGP
Descrição: Gabriel passou por cirurgia e está no HGP Crédito: Foto do leitor

Gabriel Sobral, que foi atropelado na última quarta-feira, 15, por um ônibus coletivo que faz a linha Palmas Paraíso, informou ao T1 que foram divulgadas de que ele teria perdido o controle de sua moto porque estaria segurando a bagagem do passageiro, o que teria ocasionado a batida e o atropelamento, não seriam verdadeiras. Segundo Gabriel, o ônibus estava em alta velocidade e já entrou na via fechando a motocicleta conduzida por ele.

 

“Tinha acabado de pegar meu irmão na Rodoviária e eu vinha na mão direita da pista devagar, dentro da velocidade permitida, quando o motorista apareceu me fechando e, com a fechada, eu tirei a moto do rumo do ônibus e acabamos caindo”, relatou.

 

No acidente, o ônibus passou por cima das duas pernas de Gabriel que teve uma fratura exposta no tornozelo, rompimento dos tendões e ligamentos das duas pernas, quebrou a tíbia e a fíbula das duas canelas. Ele já passou por uma cirurgia para colocar os pinos nas pernas, mas ele disse que a equipe médica que o atende acredita ser necessário que ele passe por mais três procedimentos.

 

Questionado sobre o atendimento dispensado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ele está internado, Gabriel relatou que passou dois dias sem a medicação para dor. “Não tinha sequer um analgésico no hospital e o médico não autorizava que agente comprasse fora para facilitar o nosso bem estar”, disparou. Sobre a reclamação de Gabriel, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que Gabriel foi acolhido no hospital no dia 15 de julho e está internado no HGP aguardando recuperação de tecidos para realização de procedimento cirúrgico que seu quadro exige.

 

A Sesau informou ainda que o paciente está recebendo todos os cuidados da equipe multiprofissional da Unidade e que ele não deixou de ser medicado, inclusive sua prescrição obedece a um horário menor de intervalos, devido as queixas de dores do paciente. Ainda de acordo com a nota, o paciente tem alergia a Dipirona e está utilizando medicamento a base de morfina.

 

Na manhã desta segunda-feira, 20, Gabriel passou por mais uma troca de curativos nas pernas. Ele não sabe a previsão de quando voltará a andar novamente. Ele ainda informou que não foi procurado pela direção da empresa do ônibus sobre o acidente. “A empresa do ônibus não fez questão nem de mandar uma mensagem ou uma ligação. Não deram nenhum parecer além das mentiras que o motorista contou”, disse Gabriel, ao destacar que “queria que as notícias se corrigissem, pois a vítima fui eu em toda essa situação”, afirma Gabriel.

 

Como Gabriel alega que estava dentro da legalidade e foi o condutor do ônibus quem infringiu as regras de trânsito causando o acidente, ele disse que já consultou um advogado e deve acionar a justiça para que a responsabilidade seja apurada. A perícia com o laudo confirmado a causa do acidente só deverá ficar pronta em 30 dias, a contar da data do atropelamento.

 

(Matéria atualizada às 17h59)

 

Comentários (0)