Reservatório com capacidade para 2 milhões de litros de água entra em operação

Cerca de 15 mil habitantes da região central de Palmas serão beneficiados com o fornecimento de água do Ribeirão Taquaruçu. Novo reservatório teve operação iniciada na tarde desta quinta-feira.

Reservatório armazena até 2 milhões de litros
Descrição: Reservatório armazena até 2 milhões de litros Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A empresa Foz|Saneatins deu início a operação de um novo reservatório, com capacidade para armazenar até dois milhões de litros de água, o suficiente para abastecer cerca de 15 mil habitantes. A cerimonia de inauguração foi na tarde desta quinta-feira, 18, na sede da empresa, em Palmas.

 

O diretor de Concessões da Foz|Saneatins, Pablo Andreão, destacou a importância do reservatório para a população palmense e disse ainda que a implantação tem o propósito de reforçar o abastecimento na região central da Capital. “As famílias não querem saber de obras, elas estão esperando por água de qualidade saindo das torneiras, e é por isso que estamos trabalhando”, frisou.

 

O reservatório está sendo abastecido pelo Ribeirão Taquaruçu e faz parte do programa Cidade Azul, desenvolvido pela Foz|Saneatins, em parceria com a Prefeitura de Palmas. “Essas obras, apesar de não serem vistas, fazem da cidade um lugar melhor, com atendimento de qualidade no serviço de distribuição de água”, explicou o responsável pelas Relações Institucionais e Sustentabilidade da Foz, Rodrigo Vilar.

 

O prefeito Carlos Amastha falou sobre as obras de saneamento que estão sendo realizadas na Capital, e destacou que somente em 2014, foram implantados 12 quilômetros de redes e adutoras, dentre outras grandes obras. “Nos próximos dois anos esperamos ultrapassar os 90% do projeto de universalização do saneamento em nossa cidade”.

 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, disse que a implantação do reservatório tem o objetivo de garantir o abastecimento de água de qualidade. “Iniciamos o projeto de mudança do saneamento da Capital em 2013 e já estamos contemplando a entrega de grandes obras. A Secretaria está atenta, fiscalizando e acompanhando todas as ações da Foz, que está desenvolvendo um trabalho acelerado para melhorar o tratamento de água em Palmas”, explicou.

 

No Plano Diretor, além da região central, os investimentos beneficiarão principalmente a Vila União, onde cerca de 17 mil pessoas recebem água de qualidade em tempo integral. A Região Sul também recebeu melhorias em seu sistema: nas últimas semanas, extensões e redimensionamentos de rede, além de uma nova bomba que permitiu o atendimento adequado da parte baixa do Aureny III, conferiram maior conforto no abastecimento de 25 mil habitantes.

 

(Com informações Ascom Foz|Saneatins)

Comentários (0)