Servidores de Palmas realizam protesto em frente a prefeitura, na Avenida JK

A manifestação contou com as presenças de profissionais de enfermagem, farmacêuticos, cirurgiões dentistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e guardas metropolitanos.

Servidores protestam na Avenida JK
Descrição: Servidores protestam na Avenida JK Crédito: Foto do leitor

Na manhã desta segunda-feira, 28, cerca de 50 servidores públicos de Palmas realizaram um protesto com faixas, em frente à prefeitura de Palmas, na Avenida JK, para reivindicar planos de cargo, carreiras e salários, equiparação salarial, progressões, direito a férias, adicional de insalubridade, entre outras demandas. A manifestação contou com as presenças de profissionais de enfermagem, farmacêuticos, cirurgiões dentistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e guardas metropolitanos.

 

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins, Claudean Pereira Lima, o protesto é importante e novas mobilizações estão previstas para os próximos dias. “Nossa intenção é mostrar à gestão e à comunidade que não estamos satisfeitos com a situação e queremos melhorias para nossas carreiras”, destaca.

 

Um documento com as reivindicações de todas as categorias foi protocolado na prefeitura de Palmas e segundo os manifestantes, se não houver diálogo uma greve poderá ser deflagrada durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

 

Prefeitura de Palmas diz que medidas foram adotadas para garantir salários em dia e 13º

A Prefeitura de Palmas informou por meio de nota que as medidas adotadas pela gestão se justificam devido à adequação da realidade financeira do Município, após a queda de transferência dos repasses federais que Palmas está enfrentando neste ano, em especial nos últimos meses.

 

A gestão disse ainda que além disso, a medida visa garantir o pagamento dos salários em dia e 13º, sem ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

A Prefeitura ressaltou que acredita que o momento seja passageiro e que a partir de janeiro a situação se normalize.

Comentários (0)