Servidores Municipais não recebem abono de férias e ficam sem atendimento médico

A Unimed suspendeu o atendimento aos servidores associados a Assemp nesta segunda por pendências da Associação junto à cooperativa, mas já está regularizando e servidores não receberam as férias.

Os servidores públicos municipais de Palmas iniciaram esta semana com algumas dificuldades. Primeiro a Unimed suspendeu os atendimentos do convênio com a Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) por uma pendência da associação, que segundo o presidente já está sendo resolvida, e segundo que os servidores que vão gozar férias neste mês não receberam as férias no pagamento que foi realizado no sábado.

 

Quanto ao pagamento das férias dos servidores, alguns servidores procuraram o T1 Notícias e informaram que apesar das férias estarem marcadas para o mês de julho o valor do abono de 1/3 não foi pago. As informações dão conta que os servidores estão decepcionados, pois não vão ter como honrar com os compromissos assumidos.

 

Segundo as informações, alguns servidores estão sendo orientados a oficializar junto ao seu órgão o não pagamento do abono e neste sentido seria gerada uma folha complementar no dia 15. “Os colegas que não receberam as férias tiveram o mesmo problema no ano passado”, relatou um servidor que preferiu não se identificar.

 

Neste sentido cogita-se que o pagamento pode não ter sido realizado tendo em vista que o limite prudencial preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pode estar sendo alcançado. Em 2014, para obedecer a LRF o município teve que efetuar o pagamento em folha complementar e assim não ultrapassar os 51,3% estabelecidos aos municípios como limite prudencial.

 
 
Ao T1 a prefeitura de Palmas informou que só teria como informar o que poderia ter acontecido com as férias com a identificação dos servidores. Já o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto Melo, disse que o sindicato também não foi acionado.

 

“Cada caso é um caso, é preciso compreender o que está acontecendo com cada servidor, pois o não recebimento pode se dar por diversos motivos. Agora é interessante que os servidores procurem o sindicato para que possamos tentar resolver o problema”, disse o presidente.

 

Suspensão no plano de saúde

Ao T1 o presidente da Assemp, Jordeon Gama, disse que foi surpreendido na manhã desta segunda-feira, 29, com a informação da suspensão. “Eram algumas formalidades que precisavam ser resolvidas e levamos o advogado e o contador para resolver o problema”, relatou.

 

De acordo com Jordeon os documentos apresentados foram os recibos de pagamento e os relatórios necessários para comprovar que os repasses que estão na ordem de R$ 400 mil por mês foram realizados.

 

Com a apresentação dos documentos e regularização junto a cooperativa Unimed, a previsão é que ainda nesta segunda os serviços voltem a ser prestados aos servidores da Cidade de Palmas normalmente.

Comentários (0)