Trânsito de Palmas teve 37 mortes este ano; pai de bebê atropelada pede cuidado

Amigos e familiares da pequena Yasmim, de apenas quatro meses, atropelada com sua mãe na faixa de pedestre, no último dia 5, estiveram no evento. O pai da criança, emocionado, pediu paz nas vias

Famílias soltam balões brancos em homenagem
Descrição: Famílias soltam balões brancos em homenagem Crédito: Foto: Secom Palmas

Profissionais do trânsito, da saúde, moradores e familiares de vítimas de acidentes em Palmas soltaram balões ao céu como forma de clamor por mais paz no trânsito e respeito à vida. Assim foi lembrado em Palmas, o Dia em Memória às Vítimas de Trânsito. A homenagem aconteceu no sábado, 14, no Parque Cesamar e um jardim foi plantado no Parque, para que quem passar por ali possa refletir que um trânsito melhor depende de todos. Segundo informações da Cidade de Palmas, somente este ano 37 pessoas morreram vítimas de acidentes na Capital.

 

De acordo com dados do Projeto Vida no Trânsito, em Palmas as causas de mortes no trânsito estão associadas à velocidade excessiva, mistura de álcool e direção, falta de equipamentos de segurança e uso do celular ao dirigir.

 

Dentre os homenageados estavam o servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lourival Alves da Silva, um dos que colaboraram na execução do jardim em memória às vítimas. Ele tinha 68 anos e morreu atropelado na última quinta-feira, 12, por uma motocicleta no Jardim Aureny IV.

 

Amigos e familiares da pequena Yasmim, de apenas quatro meses, atropelada com sua mãe na faixa de pedestre, no último dia 5, estiveram no evento. O pai da criança, emocionado, pediu mais atenção aos condutores e paz nas vias de Palmas. “Minha filha era apenas bebê que não sabia se defender, e o pior de tudo é saber que o responsável está impune”, lamentou Regis Silva.

 

O Dia de Memória às Vítimas de Trânsito foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, que definiu o terceiro domingo de novembro, e o objetivo é fazer com que a sociedade pare para uma reflexão sobre a quantidade de mortes no trânsito e possa se conscientizar sobre a importância do seu papel para evitar novas vítimas de acidentes.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)