Túnel de Led de 15 km ilumina Palmas; desfile e Vila do Papai Noel neste domingo

O maior túnel de Led do Brasil é formado por conjuntos de 356 arabescos, 17.000 strobos, 26.000 metros de cordão de Led, 37.000 metros de mangueira de Led e 268 estrelas

Maior túnel de Led do Brasil já ilumina Palmas
Descrição: Maior túnel de Led do Brasil já ilumina Palmas Crédito: Foto: Secom/Palmas

Com a forte chuva que caiu no final da tarde de sábado, a inauguração da Vila do Papai Noel no Parque Cesamar e o Desfile de Natal na Avenida LO-11, foram adiados para este domingo às 19 horas. Com o adiamento, o Parque Cesamar fica fechado ao público neste domingo e só será aberto às 19h para os eventos.

 

Já o maior túnel de Led do Brasil, com 15 km de extensão, instalado na Avenida Theotônio Segurado, juntamente com toda a decoração de Natal da Capital, foi inaugurado nesta sexta-feira, 27, com o 'trenzinho' do Papai Noel percorrendo toda a extensão do túnel. 

 

No 'trenzinho', o prefeito Carlos Amastha e a primeira-dama Glô Amastha acompanharam todo o trajeto, que é formado por conjuntos de 356 arabescos, 17.000 strobos, 26.000 metros de cordão de Led, 37.000 metros de mangueira de Led e 268 estrelas. Durante o trajeto, a banda mirim da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) apresentou repertório de canções natalinas, alegrando os passageiros e as pessoas que acenavam e paravam para ver o veículo, que estava todo caracterizado, passar nas avenidas.

 

"Não há nada mais emocionante do que esse clima de Natal. Essa sensação de paz, amor e alegria que podemos sentir nessa época do ano e toma conta de toda a Cidade. Por isso, preparamos essa grande festa que vai consolidar ainda mais Palmas no cenário do País, como uma Cidade que festeja o Natal de maneira diferenciada. Ver o brilho nos olhos das pessoas, das crianças é fantástico", declarou Amastha.

 

O trenzinho do Papai Noel percorreu outras avenidas da Cidade como a NS-2 e Av. JK, sendo acompanhado por cerca de dez ônibus do transporte coletivo municipal também e enfeitados com luz led.

 

Programação deste domingo

Neste domingo, 29, o Natal dos Sonhos contará com inauguração da Vila do Papai Noel, no Parque Cesamar, que traz novidades para a edição deste ano. Além disso, será realizado o desfile de Natal, composto por 320 participantes, três carros alegóricos e 11 alas. A comemoração terá início na Avenida LO-11, que dá acesso ao Parque Cesamar, a partir das 19 horas.

 

Para finalizar os detalhes da ornamentação da Vila, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos manterá o Parque fechado ao público neste domingo. O Cesamar será reaberto às 19 horas para a inauguração da Vila. Antes disso, haverá o primeiro Desfile de Natal na Avenida LO- 11, no trecho de acesso ao Parque Cesamar. Por conta disso, a Avenida será fechada a partir das 18h30, quando começa o desfile e será reaberta no final da programação.

 

(Atualizada às 10h02 de 29/11 - Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)