Vila do Papai Noel é aberta e funcionará todos os dias das 19h às 22h no Parque

A Vila do Papai Noel estará aberta para visitação todos os dias, com programação das 19h às 22h. O local conta ainda com Praça de Alimentação

Parque Cesamar abriga Vila do Papai Noel
Descrição: Parque Cesamar abriga Vila do Papai Noel Crédito: Foto: Secom/Palmas

Durante todo o mês de dezembro o Parque Cesamar abrigará a Vila do Papai Noel, formada por duendes, animais, renas, soldadinhos de chumbos, além da família sagrada. A transformação do Parque em Vila foi realizada pela Cidade de Palmas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, dentro da programação do Natal de Sonhos 2015, iniciado neste domingo, 29.

 

As luzes de natal, tradicionalmente, saúdam os participantes logo na entrada na Vila, em que 50 árvores receberam iluminação em formato de pingos, provocando a sensação de uma chuva de luzes. Já o clima de inverno fica por conta da “neve”, que chegou ao local com Papai Noel.

 

O Papai Noel, que na Vila está em todos os lugares, e especialmente em tamanho gigante de quatro metros, também trouxe em sua bagagem, soldadinhos de chumbo, bonecos de neve, presentes, renas, cerejeiras, um árvore de natal de seis metros e um carrossel. Na sua casa, instalada próxima ao Lago é possível apreciar os doces das participantes do curso de culinária oferecido pelo Centro de Referência em Assistência Social, do Santa Bárbara.

 

Além do Papai Noel, a Família Sagrada também está no Parque Cesamar, em cenário e em tamanho real, simulando um estábulo e o presépio onde o menino Jesus nasceu. Vacas, cavalos e pôneis reais incrementam o espaço, e fazem a alegria de crianças e adultos.

 

Responsável pela concepção da Vila, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Márcilio Ávila, ressaltou que a maior parte do material utilizado na vila foi reaproveitada do natal anterior, e dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. A montagem foi feita pelos servidores da Pasta. “Os servidores da infraestrutura, principalmente da iluminação e dos serviços públicos, são os grandes responsáveis por tudo na Vila, se dedicaram dia e noite, em um trabalho muito bonito”, frisou.

 

A Vila do Papai Noel estará aberta para visitação todos os dias, com programação das 19h às 22h. O local conta ainda com Praça de Alimentação.

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

Comentários (0)