Vitor e Leo, Fábio Junior, Aline Barros e Pe. Fábio estão entre as atrações

A Prefeitura de Palmas anunciou as atrações para o aniversário da capital. Além dos shows, a Prefeitura preparou atrações culturais, esportivas, inauguração de obras, concursos e outros...

Prefeito anuncia programação
Descrição: Prefeito anuncia programação Crédito: Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas divulgou a programação oficial do aniversário de 25 anos da capital nesta quinta-feira, 24. Estão entre as atrações eventos culturais, esportivos diversos, inaugurações, vistorias e lançamentos de obras.

O prefeito destacou que a programação foi pensada na cidade como um todo, contemplando cultura, lazer, inauguração de obras.

Os eventos iniciam no dia 13 de maio com Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Na oportunidade serão homenageados todos os ex-prefeitos da cidade. A programação segue até dia 23 de maio, quando será realizada Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Palmas. 

 

Programação

Os eventos serão de 14 a 23 de maio. A atração nacional fica por conta da dupla sertaneja Vitor e Léo, cantor Fábio Junior, Padre Fábio de Melo e Aline Barros.

Eventos culturais, esportivos e diversos:

- Circuito Cultural com apresentações artísticas em vários pontos da cidade

- Mostra Internacional de Comédia

- Lançamento do Museu de Palmas

- Instalação Galeria de fotos dos Ex-Prefeitos da Capital

- Shows nacionais com os artistas Victor e Léo, Fábio Junior, Padre Fábio e Aline Barros

- Culto Ecumênico em Ação de Graças pelos 25 Anos

- Parabéns e corte do tradicional bolo com 25 metros

- Desfile Cívico-Militar

- Tocatas da Banda da Guarda Metropolitana

- Lançamento do Plano de Contingência para Incêndios Florestais e Queimadas Urbanas

- Intervenções Educação para o Trânsito

- Ações de Educação Ambiental e distribuição de mudas

- Campeonato de BMX e Mountain Bike,

- Lutas

- Projeto recreação

- Kart

- Campeonato de futebol

- Ciclismo

- Corrida de Palmas 2014

- Lançamento da Ciclofaixa 2014

- Lançamento “Meu Busão”

- Instalação de internet nas Estações de Ônibus

 

Inaugurações, vistorias e lançamentos de obras:

De 14 a 22 de maio inaugurações, lançamentos e vitorias de obras.

Inaugurações: do Centro de Controle Operacional do Transporte Público; construção de calçadas em Taquaruçu - 1ª Etapa; calçamento Estacionamento 305 NORTE; Reforma doCRAS de Taquaruçu; Reforma do CRAS Morada do Sol; Reforma do CRAS Aureny III; Drenagem e Pavimentação do Estacionamento da Escola Carolina Campelo; Reforma doCRAS Jardim Taquari; Sede da Fundação de Esportes; Sede da Agência de Turismo; Entrega de 50 Parquinhos; Entrega de 50 Academias ao ar livre; Reforma Prédio do CIAP;Reforma da USB Taquaruçu Grande;

Construção Feira Coberta Taquaruçu Grande; Praça VIA SACRA; Posto de atendimento ao Turista no Aeroporto de Palmas; Panificadora Pão Nosso; Parque do Idoso; SedeSuperintendência da Mulher - AMA II; Unidade Saúde Família de Buritirana; Drenagem e Pavimentação da Avenida NSB entre a Av. Teothônio Segurado e NS-02; Drenagem, terraplanagem e pavimentação Setor SANTA FÉ rua SF 08, 09, 10 e 11.

Lançamentos de obras e assinaturas das ordens de serviço: Macro Drenagem e Pavimentação Avenidas J, L e D no Jardim Aureny III; Reforma Quadra Poliesportiva ARSE 101; Reforma do CRAS 407 NORTE; Reforma e ampliação USB Setor Novo Horizonte;Reforma e ampliação da USB da 307 NORTE; Reforma e ampliação da USB do Setor Alto Bonito; Reforma e ampliação da USB Liberdade; Reforma Ginásio Poliesportivo Taquaruçu; Reforma da Praia do Cajú; Reforma Praia das ARNOS; Reforma Praia dos Buritis; Construção da ponte Teotônio Segurado NORTE; Construção da Praça da ARSE 71.

Vistorias de obras: Macro Drenagem na Avenida LO-19; Obras de Conclusão da Obra doCentro de Convenções Parque do Povo; Construção de calçadas e ciclovias; Praça setor Lago Sul; Macro Drenagem e Pavimentação Avenidas J, L e D no Jardim Aureny III; Execução das obras de Iluminação; Construção da Unidade Básica de Saúde do Setor Morada do Sol; Construção do Centro Comunitário e Posto Policial do Setor Morada do Sol II; Reforma do Ginásio Ayrton Senna; Reforma e ampliação da Quadra de esportes da 906 Sul; Reforma geral do Complexo Poliesportivo da ARNO 51; Obras da Avenida Palmas Brasil; Macrodrenagem da Avenida LO-15; Reforma e Manutenção Parque Sussuapara;Reforma e Manutenção Parque Cesamar; Revitalização Praia da Graciosa; Revitalização Quadra Poliesportiva e Praça na 403 NORTE; Macro Drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica - Av. G Aureny III;  Terraplagem e pavimentação Asfáltica no Morada do Sol I e III; Desassoreamento do Lago Parque Cesamar; Construção de Praça 603 NORTE; Construção da Praça na 1005 SUL; Construção de Praça 405 NORTE; Construção da Praça das Bandeiras; Construção de Praça Lago Sul; Construção Praça da ARSE 71; Reforma Espaço Cultural; Reforma Quadra Poliesportiva 303 NORTE; Reforma USB Laurídes Milhomem; Pavimentação Asfáltica LO 11(entre as Av. NS-07 e NS-15), NS-08(entre entrada da Quadra 506 Norte e LO-16), Av. NS-07(entre a entrada da Quadra 207 Sul e Av. JK), NS-09(entre a entrada da Quadra 507 Sul e Av. LO-11); Reforma UPANORTE; Macro Drenagem 405 NORTE; prestação de serviços de execução de obras de Macrodrenagem, Terraplanagem e Pavimentação Asfáltica no Setor Santo Amaro.  

 

Taquaruçu

No dia 17/05 será realizado em Taquaruçu uma ação especial e voltada para a família com espaço gastronômica, atrações musicais, show da Galinha Pintadinha, entre outros.

 

Concursos

Concurso de Fotografia “Minha Foto um Postal”. Voltado para toda a população palmense, os concorrentes poderão enviar fotos da cidade e concorrer em uma das quatro categorias. O edital será lançado na próxima semana. O concurso é organizado pela Agência de Turismo.

- Concurso de Desenho, Poesia e Redação. Tem como público-alvo os alunos da rede municipal de ensino e será realizado entre os dias 05 e 16 de maio. O edital será lançando nesta semana.

 

Homenagens

Durante o lançamento, o prefeito da capital, Carlos Amastha falou da contribuição de cada um dos ex-prefeitos da Capital que estiveram presentes: Nilmar Ruiz, Odir Rocha, Fenelon Barbosa  e ainda o representante do ex-prefeito Eduardo Siqueira Campos,   Alex Siqueira. O prefeito lembrou as obras feitas pelo ex-prefeito Siqueira Campos, a coragem de Fenelon Barborsa, ao ceder a sede da sua cidade a Capital, as obras e serviços básicos e infraestrutura e saúde realizadas por Odir Rocha.

Também lembrou a gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz, com destaque para as obras realizadas principalmente na assistência social. Do ultimo ex-prefeito, Raul Rilho,  que não pode estar presente no evento, destacou o grande salto dado na educação.

Para Amastha a presença de todos neste evento tem um significado de continuidade no avanço do desenvolvimento da Capital.  “Agradeço a Deus pela oportunidade em estar à frente desta mesa, com estas pessoas, pois esta mesa representa o que já foi feito, todos eles deixaram as suas marcas, sem dúvida a contribuição foi significativa. Meu lema é avançar ainda mais, nós precisamos que todas as nossas secretarias tenham excelência, para que eles possam ter uma cidade com dignidade”, disse o gestor. 

 

Conselho Consultivo

Amastha anunciou a criação do “Conselho Consultivo Palmas 25 anos”, que tem como objetivo discutir as ações realizadas na Capital neste ano de 2014. Para isso, foram convidadas 25 pessoas representando diversos seguimentos, e instituições.

“Não é sempre que se faz 25 anos, temos que marcar esta data e resgatar principalmente o que os ex-prefeitos fizeram por Palmas. Nós deixamos as datas dos eventos em aberto para recebermos as ideias e contribuições dos membros dos conselhos”, disse Amastha. 

 

Com informações da Secom Palmas

Comentários (0)