14% dos servidores ainda não fizeram cadastramento; prazo é até 1º de dezembro

O servidor estadual que deixar de fazer o recadastramento no prazo legal terá o pagamento bloqueado pelo órgão de sua lotação, a partir de janeiro de 2016, até a regularização das informações

Prazo termina em 1º de dezembro
Descrição: Prazo termina em 1º de dezembro Crédito: Foto: Secom/TO

Faltando uma semana para o fim do prazo para que todos os servidores públicos do Estado realizem o cadastramento biométrico, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) informou que 14% do total de servidores ainda não fizeram o procedimento. Quem deixar de fazer o recadastramento no prazo legal terá o pagamento bloqueado pelo órgão de sua lotação, a partir de janeiro de 2016, até a regularização das informações. Em todas as regiões do Estado e em Brasília, onde fica a Secretaria de Estado da Representação, foram disponibilizados pontos de atendimento, a fim de garantir que os servidores tenham o acesso facilitado ao recadastramento.

 

Para os que trabalham em Palmas, basta procurar o setor de Recursos Humanos de seus respectivos órgãos. Os que estão lotados nos demais municípios do Estado devem se dirigir a uma das Diretorias Regionais de Educação (DREs) das cidades-polo: Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Pedro Afonso e Tocantinópolis.

 

Em Brasília, os servidores da Secretaria de Representação do Estado foram atendidos na última semana por um técnico da Secad, designado para colher a biometria da equipe. A segunda etapa do recadastramento teve início no dia 26 de outubro, para os servidores de Palmas, e no dia 3 de novembro nas demais localidades.

 

Regularização 

O cadastramento foi dividido em duas etapas. A primeira, realizada no mês de setembro, constitui no preenchimento de um formulário online e apresentação de alguns documentos. A segunda, que será concluída até o dia 1º de dezembro, está realizando o cadastramento biométrico.

 

Dos 52.072 servidores do Estado, 8,6% não realizaram a primeira etapa e, portanto, não estão aptos a participar da segunda. Neste caso, a Secad orienta o comparecimento presencial no RH do órgão de lotação ou em uma das Diretorias Regionais de Ensino, para que o servidor regularize a situação cadastral.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)