Advogado rebate Defensoria e garante que inclusão de nome de eliminada é legal

Pablo Araújo Macedo enviou nota ao T1 afirmando que a inclusão do nome de Cleonice Alves Moreira Barbaresco, eliminada no CQG, é legal. Advogado contestou a Defensoria Pública

Advogado defende nomeação de clientes
Descrição: Advogado defende nomeação de clientes Crédito: Arquivo pessoal

O advogado Pablo Araújo Macedo enviou ao Portal T1 Notícias nota afirmando que não houve erro na inclusão do nome de sua cliente Cleonice Alves Moreira Barbaresco, na lista de classificados no resultado final do certame do Quadro Geral do Estado, que ocorreu no ano de 2012.

 

De acordo com o advogado, diferente do que foi informado pela Defensoria Pública do Estado em reportagem veiculada por T1, “tal nomeação deu-se através de decisão judicial, devidamente analisada pelos doutos Desembargadores do Estado do Tocantins, vez que tal ação em face do Estado é de competência originaria dos Tribunais”.

 

Macedo disse que além de Cleonice Alves Moreira Barbaresco que teve seu nome foi publicado no Diário Oficial do Estado de 19 de maio de 2014, decreto n.º 5.043, houve ainda a situação de Adriano de Aguiar Soares, que estava eliminado no cargo de inspetor agropecuário em Porto Nacional, mas que recebeu liminar deferida para a posse.

 

Em relação a Soares, o advogado destacou que seu cliente já tinha procurado anteriormente a Defensoria Pública e afirmou que não obteve êxito em ação interposta pelo órgão. “Quando me procurou, em questão de dias, consegui lograr êxito em tal demanda”, frisou.

 

Macedo destacou que tanto Cleonice quanto Adriano estão efetivados nos cargos, foram regulamente nomeados e os respectivos decretos publicados. “Foi cumprida satisfatoriamente todas as exigências previstas na lei e atual jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal sabiamente analisada pelo Egrégio Tribunal de Justiça, através de seus membros”.

 

Confira em anexo a nota na integra enviada ao T1 Notícias

 

Comentários (0)