Ala administrativa do HRG é transferida e viabiliza 23 novos leitos no hospital

Segundo a Sesau, agora a população da cidade e região tem a disposição 137 leitos para atendimentos hospitalares.

Com 23 novos leitos, agora são 137 leitos no HRG
Descrição: Com 23 novos leitos, agora são 137 leitos no HRG Crédito: Ascom

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) já conta com mais 23 leitos que foram abertos devido à transferência da ala administrativa para um prédio próximo ao Hospital. Agora a população da cidade e região tem a disposição 137 leitos para atendimentos hospitalares.



Segundo o diretor geral do HRG, Dr. Reinhard Langen, esse era um sonho antigo que com o esforço e empenho da atual gestão foi possível ser realizado. “É um ganho para a população de Gurupi e da região Sul do Estado, pois com esses novos leitos poderemos aumentar a capacidade das cirurgias eletiva, com expectativa de ser realizado cerca de 200 cirurgias/mês”, ressalta.


Para o secretário de Estado da Saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira a abertura dos novos leitos é um compromisso do Governo do Estado com a população. “Havia a necessidade de ampliação dos atendimentos que esbarravam nas estruturas físicas, a solução foi à locação temporária de novos espaços até a conclusão das obras destes hospitais, como aconteceu em Araguaína e agora Gurupi”, explicou.


O Secretário ressalta que de norte a sul do Estado estão sendo ampliados os serviços de saúde. Em Augustinópolis o 1º bloco reformado e o centro cirúrgico  do Hospital Regional de Augustinópolis já foram finalizado, em breve alguns serviços desmembrados do hospital já poderão voltar a funcionar em sua própria sede, numa estrutura toda ampliada garantindo melhor qualidade de trabalho e atendimento para nossos servidores e pacientes.


Luiz Antônio também lembrou que nesta gestão a população da região Sul já conta com a reativação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Gurupi. “O Governo do Estado cumpriu o compromisso com os sindicatos dos profissionais de saúde contratando novos servidores garantindo o funcionamento de todos os 19 leitos de UTI do hospital”, disse.

 

Dona Regina

Em Palmas os atendimentos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal foram ampliados no mês de setembro, o Hospital e Maternidade Dona Regina reativou 10 leitos da UTI neonatal, passando a contar com 20 leitos em funcionamento. A medida também foi possível após novas contratações de profissionais de saúde. Além disso, o Estado mantém como retaguarda mais 10 leitos de UTI Neo em hospitais privados de Palmas, totalizando 30 leitos de UTI Neo, disponíveis na capital.

Comentários (0)