Amastha garante apoio a Sandoval e juntos anunciam obras e ações para Palmas

Sandoval e Amastha vão realizar ação conjuta nas áreas de segurança e infraestrutura. Após reunião, prefeito disse que apoia Sandoval para eleições indiretas na Assembléia...

Prefeito e governador em exercício
Descrição: Prefeito e governador em exercício Crédito: ATN

Durante audiência no Palácio Araguaia, na noite desta terça-feira, 22, o prefeito de Palmas Carlos Amastha e o governador Sandoval Cardoso costuraram estratégias e definiram investimentos para Palmas nas áreas de segurança e infraestrutura. Na saída, ao comentar com a imprensa o balanço do encontro, o prefeito elogiou poder retomar uma agenda administrativa com o governo do Estado, agora comandado pelo presidente da Assembléia e acenou com a possibilidade de apoio caso seu partido, o PP, não tenha candidato nas eleições indiretas.

Reforçando a necessidade do combate ao aumento da criminalidade, o governador anunciou a criação de agenda entre o Comando Geral da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Metropolitana com o intuito de mapear a cidade e dividir a área de atuação de cada corporação.

Sandoval Cardoso anunciou ainda as obras de ligação das LOs a TO, negociação que já vinha acontecendo com a gestão anterior. O governador adiantou ainda a expansão da Theotônio Segurado. “A quatro mãos queremos lançar o edital de expansão da Theotônio Segurado, seguindo até a Agrotins, valorizando a região e facilitando o acesso ao setor industrial de Palmas” afirmou. 

Amastha anunciou, ainda, que nos próximos dias o governador vai assinar a Ordem de Serviço para a obra na NS – 15, onde serão investidos 69 milhões, criando a duplicação do acesso a TO, o que vai permitir a retirada do trânsito de caminhões dentro da cidade.

Está previsto ainda o anúncio da inclusão de Palmas no Programa Pró-município, que vai garantir 10 milhões para a recuperação das vias urbanas de Palmas.

Ao fim da entrevista,  Amastha, avaliou como positiva a proximidade atual com o Governo do Estado e reforça, “administrar Palmas sem uma total cooperação do Estado dificulta muito”, afirmando que  durante a audiência  pontuou as demandas de todas as pastas de governo.

O governador recebeu as demandas e se comprometeu em estudar com o secretariado sobre as possibilidades de parceria em mais setores.

Apoio nas Indiretas

Ao conceder entrevista, Amatha garantiu apoio a Sandoval. “Acredito que a disputa eleitoral ficará para outubro e se o grupo político que represento não tiver candidato, o que deve acontecer” afirmou acrescentando: “Se dependesse de mim, eu seria muito favorável a manutenção da estabilidade política e manutenção do atual governador.”

 

 

 

 

Comentários (0)