Após reivindicação de servidores e sindicatos, Sesau revoga suspensão de férias

A revogação da Portaria que suspendeu as férias dos servidores será publicada no DOE desta terça-feira, 28, conforme comunicado da Sesau aos sindicatos.

Pressionada, Sesau recua de suspender férias
Descrição: Pressionada, Sesau recua de suspender férias Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Após o T1 Notícias noticiar que a Secretaria da Saúde (Sesau) havia suspendido as férias de todos os servidores, programadas para este fim de ano, e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras) acionar o Estado contra a decisão, a Sesau decidiu revogar a suspensão. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da pasta na tarde desta terça-feira, 28.

 

Os servidores que foram afetados pela suspensão das férias procuraram o Portal relatando a indignação e os prejuízos, já que muitos tinham comprado pacotes de viagens e passagens. O Sintras, o Sindicato dos Médicos (Simed) e os próprios servidores se manifestaram repudiando a suspensão das férias.

 

A decisão de revogar a portaria, segundo a Sesau, foi comunicada aos sindicatos em reunião esta tarde e a revogação será publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

 

Com a revogação, os servidores que tinham férias programadas para este fim de ano poderão gozar do benefício normalmente.

 

Leia mais:

Corte de despesas leva Sesau a cancelar férias de servidores neste fim de ano

Mascarenhas diz que cancelamento de férias ficará a cargo de cada Secretaria

Com base em lei, Sintras reage a cancelamento e exige férias dos servidores

Comentários (0)