Aprovados em concurso da Defesa Social protestam em Palmas nesta 4ª

Candidatos cobram do Estado convocação imediata para o curso de formação, que é última etapa do certame descrita no edital, ou ainda que a convocação aconteça nos primeiros meses do próximo ano

Aprovados protestam na Praça dos Girassóis
Descrição: Aprovados protestam na Praça dos Girassóis Crédito: Divulgação/Whats App

Na manhã desta quarta-feira, 26, cerca de 100 aprovados no concurso da Defesa Social fizeram uma manifestação na frente da Secretaria, na Praça dos Girassóis, em Palmas, cobrando do Estado convocação imediata para o curso de formação, que é última etapa do certame descrita no edital, ou ainda que a convocação aconteça nos primeiros meses do próximo ano.

 

O curso de formação só será realizado em 2016, segundo confirmado pela Secretaria de Defesa e Proteção Social, que apontou a situação financeira precária do Estado como empecilho e a necessidade de previsão orçamentária e financeira para cumprir a etapa final do concurso.

 

Os candidatos ainda solicitam que seja proposto um novo cronograma para as próximas etapas. “Queremos que o andamento aconteça logo no primeiro trimestre de 2016 e que esse novo cronograma seja cumprido sem mais nenhum prejuízo aos aprovados. Nós somos cerca de 1400 para posse imediata e precisamos trabalhar”, destaca Darley Pereira, membro da Comissão dos Aprovados no Concurso da Sedeps.

 

Segundo Darley, durante a tarde os candidatos continuam o protesto na Assembleia Legislativa, para levar a demanda aos deputados. “Pediremos aos nossos parlamentares que agilizem com o governo para que essa situação se resolva, no mais tardar, no começo do próximo ano”, explica Darley.

Comentários (0)