Aroeira diz aguardar informações e garante anulação de questões não inéditas

Por meio de nota, a Fundação Aroeira disse aguardar informações sobre investigação de tentativa de fraude e garantiu que anulará questões não inéditas...

Provas foram aplicadas no último domingo
Descrição: Provas foram aplicadas no último domingo Crédito: Ascom

A Fundação Aroeira encaminhou nota nesta terça-feira, 3, em que comentou a realização das provas do Concurso da Polícia Civil do último domingo, 1º, nas cidades de Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Tocantinópolis e Pamas. Segundo a empresa, as provas “transcorreram dentro da normalidade esperada, sem incidentes”.

Ao comentar a tentativa de fraude ocorrida, a Aroeira disse que “aguardará as informações oficiais a respeito da investigação policial para adotar as providências que lhe competem, segundo o disposto no edital, em face dos candidatos porventura evolvidos na suposta tentativa de fraude”.

 

Questões não inéditas

Quanto a utilização de questões não inéditas nas provas para o cargo de Agente de Necrotomia, a Fundação Aroeira disse que “foram detectadas algumas questões da prova que podem não ser inéditas, as quais, se confirmado o fato, serão anuladas independente de recursos, por ocasião da divulgação do gabarito definitivo”. A Aroreira ressaltou que foi contratada uma equipe de professores e profissionais para elaboração de questões das diversas modalidades de conhecimento, colhendo de todos o termo de responsabilidade quanto à autoria e confidencialidade do conteúdo.

A nota encaminhada pela Fundação Aroeira pode ser conferida na íntegra no anexo abaixo:

Comentários (0)