Aroeira diz ver com preocupação questionamentos do MP e que nunca foi processada

"A Fundação Aroeira nunca foi alvo de processos judiciais que pudessem por em cheque a sua imagem", diz assessoria...

Polícia Civil
Descrição: Polícia Civil Crédito: Da Web

NOTA À IMPRENSA

 

A Fundação Aroeira já comprovou a sua capacidade técnica na realização de concursos ao longo dos seus 15 anos de atuação no estado de Goiás. Realiza os concursos com o suporte dos profissionais da PUC Goiás. São docentes que atuam também no Poder Judiciário, no Ministério Público Federal e Estadual de Goiás, na Escola da Magistratura, Academia de Polícia Civil de Goiás e Escola Superior do Ministério Público de Goiás. É com este nível técnico que a Fundação Aroeira está realizando o concurso da Polícia Civil do Tocantins. 

 

A Fundação entende que um concurso na área jurídica não se distingue em complexidade de outras áreas. Seja na área médica, educacional, segurança, fiscal ou jurídica sempre haverá a necessidade de se ter profissionais qualificados para compor a banca e a organização do concurso. E no caso do concurso da Polícia Civil do Tocantins, a Fundação Aroeira, através da PUC, dispõe de profissionais com históricos que os qualificam para fazer parte de qualquer concurso em nível nacional.

 

Sobre a reputação “ético-profissional”, a Fundação Aroeira vê com preocupação os questionamentos feitos de Ministério Público do Tocantins. Afinal em seus 15 anos de atuação, a Fundação Aroeira nunca foi alvo de processos judiciais que pudessem por em cheque a sua imagem.

 

A Fundação Aroeira entende a importância deste concurso para a sociedade tocantinense. É um certame que proverá vagas para atender à urgência da Polícia Civil e da Segurança Pública do Estado. Aceitou apresentar proposta para realizá-lo por estar preparada para desenvolver este trabalho.

 

A instituição foi selecionada por apresentar a melhor condição técnica e financeira para realização do certame. A remuneração é baseada em um percentual sobre o volume das inscrições, conforme contrato publicado no Diário Oficial do Estado. Portanto quaisquer outras informações sobre o valor que será pago à Fundação Aroeira são imprecisas.

 A Fundação Aroeira é uma entidade sem fins lucrativos e todos os valores obtidos na realização do concurso serão redirecionados para seus trabalhos nas áreas científica, social e cultural. A Fundação foi instituída pela Sociedade Goiana de Cultura – SGC, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás. São instituições ligadas à Igreja Católica, consideradas referência no estado de Goiás em diversas áreas do conhecimento.

Comentários (0)