Bancários rejeitam proposta de reajuste apresentada pela Federação dos Bancos

O Sindicato dos bancários informou que estava aguardando uma proposta da Fenaban para enfim discutir com a categoria se haverá greve. Reunião está marcada para início da próxima semana

A proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta sexta-feira, 19, não atende as reivindicações da Campanha Salarial. A Comissão Nacional de Negociação da CONTEC orientou todos os sindicatos que representam a categoria bancária a rejeitarem a proposta.

 

Os bancos ofereceram reajuste salarial de 7% nas cláusulas econômicas e de 7,5% no piso salarial da categoria. O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO), Crispim Batista Filho informou que será marcada uma assembleia no início da próxima semana para que a proposta será discutida com os bancários.

 

“Vamos chamar a categoria e apresentar a proposta. Deixamos as negociações com a Fenaban em aberto, pois a decisão será dos bancários, mas sem dúvida sabemos que esta não é a melhor proposta e nossa luta continua”, explicou.

 

O presidente ressaltou ainda que pode ocorrer a greve e o SINTEC-TO já está preparado. “Estamos dentro da legalidade e prontos para a greve, caso seja necessária a paralisação. Os bancos também  já estão cientes das consequências. Vamos continuar defendendo os direitos dos bancários”, afirmou.

 

Desde a última segunda-feira, 15, que os diretores do SINTEC-TO iniciaram a entrega do “Kit Greve” para todas as agências bancárias do Estado. O kit é composto por folders, faixas, cartazes e camisetas.

Comentários (0)