Carros do Estado tem abastecimento comprometido por falta de combustível

Ao longo de duas semanas o Portal T1 recebeu diversas denúncias de que os veículos do Executivo estavam com abastecimento limitado por falta de combustível. Servidor garante que já está normalizado.

Veículos já estão sendo abastecidos normalmente
Descrição: Veículos já estão sendo abastecidos normalmente Crédito: T1 Notícias

A equipe de reportagem do Portal T1 Notícias esteve na manhã desta quarta-feira, 23, na Diretoria Central de Transporte do Executivo, onde fica localizada a garagem central de abastecimento do Estado, para averiguar a possível falta de combustível. Um servidor do local, que não quis se identificar, contou que não chegou a faltar totalmente o combustível, mas confirmou que houve racionamento no abastecimento.

 

Ao longo de duas semanas o T1 recebeu diversas denúncias de que a garagem central do Estado estaria sem combustível, inclusive para abastecimento de ambulâncias e viaturas da polícia. Durante todo esse período foi solicitado da Secretaria Estadual de Administração (Secad) esclarecimento sobre essa possível falta de combustível.

 

Na última sexta-feira, 18, a assessoria de comunicação da Secad informou por telefone que não havia falta de combustível e que o abastecimento estava procedendo de forma normal. Também em entrevista ao T1 nesta terça-feira, 22, o comandante da Polícia Militar, Coronel Luiz Cláudio Benício, disse que desconhecia a falta de abastecimento das viaturas.

 

De acordo com o servidor da garagem, a distribuidora demorou para entregar uma nova remessa de combustível devido a uma falha no contrato, por esse motivo, apenas veículos como viaturas e ambulâncias puderam abastecer normalmente ao longo das últimas semanas. Já os demais veículos da frota, segundo ele, tiveram o abastecimento limitado a 20 litros por semana.

O servidor falou ainda que chegou uma remessa de combustível na manhã desta quarta-feira e garantiu que o abastecimento de todos os veículos do executivo já está normalizado.

 

O T1 entrou em contato com o diretor geral de transportes do executivo, Cel Rildo Virajone Aquino Parrião, para solicitar uma entrevista, mas por telefone o gestor informou que não poderia conceder entrevista nem autorizar a entrada da equipe de reportagem na garagem central, pois essa responsabilidade é da Secad.

 

Por telefone a assessoria de comunicação da Secad informou que o secretário Lúcio Mascarenhas estava em uma reunião esta manhã e não poderia atender nossa solicitação naquele momento.

Comentários (0)