Cerca de 5 mil servidores da enfermagem ficam sem receber 2ª parcela de acordo

Governo do Estado deixou de pagar 2ª parcela do acordo feito com cerca de 5 mil servidores em enfermagem. A parcela que deveria ter sido paga em julho corresponde à insalubridade e adicional noturno.

Cerca de 5 mil servidores da enfermagem do Estado, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares não receberam do governo do Tocantins a segunda parcela dos retroativos de insalubridade e adicionais noturnos, que deveriam ter sido pagos durante o mês de julho em folha complementar.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos profissionais em enfermagem (Seet), Claudean Pereira Lima, os servidores conquistaram o direito a receber esses retroativos, após aguardarem por mais de um ano, devido reformulação do Plano de Carreira. “Em dezembro de 2012 o então governador Siqueira Campos reformulou o nosso Plano de Carreira e nós profissionais da enfermagem tivemos que aguardar até maio de 2014 para começar a receber, com isso ficou esse passivo de um ano e cinco meses”.

 

Claudean explica que somente em 2015 foi assinado o acordo, o que gerou expectativa nos servidores, com o pagamento da primeira parcela em folha complementar. “O governo agora mostra que não está respeitando um acordo feito com nossa categoria, deveríamos ter recebido até ontem [31 de julho], e como não tivemos retorno fui na Secad para conversar com o Geferson, mas ele não estava”.

 

O T1 entrou em contato com a Secretária de Administração para apurar o motivo da falta de pagamento da segunda parcela do acordo firmado com os servidores da enfermagem, por telefone a assessoria da pasta informou que não teria como responder, pois o secretário Geferson não estava no órgão. Este Portal tentou contato diretamente com o gestor, mas seu celular estava na caixa de mensagem.

 

Esse espaço está aberto para esclarecimentos do governo do Estado, quanto à falta de pagamento da segunda parcela do passivo de insalubridade e adicionais noturnos dos servidores da enfermagem do Tocantins.

Comentários (0)