Corte de despesas leva Estado a cancelar férias de servidores neste fim de ano

As férias dos servidores da Sesau, que estavam programadas para outubro, novembro e dezembro, foram canceladas. Servidores de outras pastas também são afetados

Sesau já cancelou férias de todos os servidores
Descrição: Sesau já cancelou férias de todos os servidores Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Servidores públicos do Estado procuraram o Portal T1 Notícias para relatar o cancelamento de férias que já estavam programadas para os meses de outubro, novembro e dezembro deste ano. A princípio a informação era de que as férias de todos os servidores da Secretaria da Saúde tinham sido canceladas, mas o Diário Oficial do Estado dos últimos dias traz o cancelamento de servidores de várias pastas. Por exemplo, as férias do secretário da Administração e agora presidente do Igeprev, Lúcio Mascarenhas, que estavam previstas para a segunda quinzena de novembro foram canceladas.

 

A Secretaria da Saúde confirmou ao T1 que foram canceladas todas as programações de férias deste fim de ano, sob o argumento de “melhor organização da gestão para o período de transição de mandato que se aproxima”.

 

O cancelamento não agradou os servidores, que agora contabilizam prejuízos. Conforme os relatos, muitos já tinham viagens programadas, além de pacotes e passagens comprados.

 

Durante toda a manhã deste sábado, 18, a reportagem tentou contato com a assessoria da Secretaria de Planejamento para obter informações do cancelamento de férias nas outras pastas e órgãos do Estado, mas as ligações não foram atendidas.

 

Corte de despesas

O corte de despesas no Estado foi noticiado pelo Portal há cerca de dez dias, quando o DOE e um memorando da Sefaz comunicavam o fim das viagens, diárias, empenhos e até manutenção de veículos.

 

“Em virtude de indisponibilidade orçamentária e financeira, as despesas com viagens a serviço, aquisições de materiais e insumos, reparos de veículos de frota e suprimentos de fundos estão suspensos até 31 de dezembro”, dizia o memorando.

Comentários (0)