Criança com leucemia perde a visão enquanto aguarda exame no HGP: Sesau remarca

Dona Aldenir, mãe da criança de 9 anos, que está perdendo a visão em decorrência de leucemia disse que aguarda por uma ressonância magnética que é marcada e desmarcada todos os dias...

Hospital Geral Público de Palmas
Descrição: Hospital Geral Público de Palmas Crédito: T1 Notícias

Uma criança de nove anos, que faz tratamento contra leucemia, desde que a doença foi diagnosticada há 1 ano e 10 meses, e começou a perder a visão há pouco mais de 15 dias, deu entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP), para realizar uma ressonância magnética, na última terça-feira, 26, e após três exames desmarcados, ainda aguarda pelo procedimento.

 

A dona de casa Aldenir Soares da Silva conversou com T1 Notícias e explicou que sua filha foi internada a pedido do médico, que está tratando a saúde da criança, por conta da perda da visão. “O exame tinha que ser feito com urgência, os médicos marcam todos os dias e depois de muito tempo voltam aqui e desmarcam, enquanto isso minha filha está perdendo a visão”.

 

De acordo com Aldenir a informação que os médicos passam é que o aparelho que faz a ressonância magnética está passando por manutenção e não tem prazo para ficar pronto. “Enquanto o Estado não age, minha filha vai perdendo a visão e eu fico aqui de mãos atadas”.

 

Sesau diz que exame está marcado para este sábado

Por meio de nota a Secretaria de Estado da Saúde informou que o atraso se deu em decorrência do aumento na demanda por exames neste período e pela manutenção que a máquina passou na última quinta-feira, 28. A Sesau disse que a criança está com exame reagendado para este sábado, 30.

 

Confira na integra a nota da Secretária de Estado da Saúde.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por meio do HGP - Hospital Geral de Palmas, informa que a paciente menor idade D.C.S, 9 anos, teve o exame de Ressonância Magnética - RM reagendada para hoje, dia 30 de agosto. 

 

Informamos que a demora ocorreu em decorrência do aumento da demanda por exames neste período, atendendo todos os setores do Hospital, como as unidades de internação, ambulatório e urgência/emergência. Além disso, na quinta-feira, 28, o equipamento de Ressonância Magnética passou por manutenção preventiva.

 

O hospital informa que o setor de imagem do HGP está ampliando os horários de atendimento para deixar em dia os exames de RM.

Comentários (0)