Demora na liberação de pagamento dos inativos gera tumulto: Igeprev explica

O pagamento dos servidores inativos é, geralmente, efetuado um dia antes da folha dos ativos. Mas, este mês, o pagamento dos ativos saiu e dos inativos não

O Portal T1 Notícias recebeu várias ligações na manhã desta quarta-feira, 1º, de pessoas reclamando que os servidores inativos não teriam recebido o pagamento referente ao mês de setembro, efetuado geralmente um dia antes da folha dos servidores ativos.

 

A Secretaria da Fazenda anunciou ontem, terça-feira, 30, por meio de nota, que “a folha de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de setembro será paga nesta quarta-feira, dia 1º (...) O montante liberado para a administração direta e indireta é de R$ 258.271.919,46”.

 

Como o pagamento dos inativos sempre foi efetuado um dia antes dos ativos, a falta da liberação do dinheiro gerou tumulto no Estado inteiro.

 

O Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev-TO) confirmou a situação ao informar ao T1 que o pagamento dos servidores inativos ainda está “em processo de compensação”. No entanto, segundo o Igeprev, o pagamento será efetuado dentro do prazo legal.

 

Leia a íntegra da nota encaminhada ao Portal:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre os questionamentos encaminhados por este veículo de comunicação, à respeito do pagamento dos servidores inativos, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), tem a informar que:

· O pagamento referente ao mês de agosto, que tem recebimento em 1º de setembro, foi efetuado criteriosamente em dia, por este Instituto.

· Já o pagamento referente ao mês de setembro, que tem recebimento em 1º de outubro, encontra-se em processo de compensação, portanto, está sendo realizado dentro prazo previsto em lei.

· Conforme o costume, o pagamento foi creditado na manhã desta quarta-feira em conta-salário de todos os inativos, correntistas do Banco do Brasil.

· Porém, os inativos que possuem conta-salário nas demais instituições bancárias, devido aos procedimentos de transferência, devem receber seus créditos no dia seguinte.

· Assim, independente da paralisação dos serviços bancários, o IGEPREV tranqüiliza todos os inativos quanto ao recebimento de seus benefícios.

 

Palmas, 01 de outubro de 2014.

 

 

 

 

 

Comentários (0)