DOE traz cronograma do concurso da Defesa Social: edital sai em novembro

O Diário Oficial do Estado de ontem traz a publicação do cronograma do concurso da Defesa Social. Inscrições devem ser abertas ainda este ano e provas no começo do ano que vem

Governo do Estado cumpriu acordo feito com o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-TO) e divulgou o cronograma de realização do concurso público para o provimento dos cargos Grupo de Defesa Social e Segurança Penitenciária.

 

Conforme a publicação no Diário Oficial – nº  4.175 – da última terça-feira, 22, o edital será lançado entre os dias 01 e 31 de novembro de 2014 e as inscrições serão realizadas no período de 01 a 31 de dezembro deste ano. Já a aplicação das provas, está prevista para o mês de janeiro de 2015 e a data será divulgada no edital.

 

Segundo o presidente do SINPOL-TO, Moisemar Marinho, o cumprimento desse acordo atende os anseios da classe policial. “O governo mais uma vez, demonstra compromisso com a categoria e com isso a população ganha, porque o quadro de agentes será complementado. Haja vista que a pasta, atualmente, é composta por policiais civis” afirma Marinho.

 

O certame terá provas ou provas e títulos, testes de aptidão física, exames médicos, psicotécnicos ou psicológicos e curso de formação.

 

Relembre o acordo

Em setembro de 2013 o governo do Estado, em atenção as reivindicação da categoria apresentadas pelo SINPOL-TO, assinou um termo de compromisso com o Sindicato para realização do concurso público para provimento de vagas da Secretaria da Defesa Social (SEDS). Em junho deste ano, o governo assinou a ordem de serviço para realização do certame.

 

A efetivação deste concurso vai de encontro com o anseio dos quase 400 policiais civis que estão cedidos para SEDS e lotados nas penitenciárias do Estado. Com um quadro próprio de servidores, a pasta passa a receber recursos federais para formação de pessoal e aquisição de materiais. 

 

 

Comentários (0)