Dona Regina reativa 10 leitos de UTI Neonatal e dobra capacidade da maternidade

Agora o hospital passa a contar com 20 leitos em funcionamento. Além destes, o Estado mantém como retaguarda mais 10 leitos de UTI Neo em hospitais privados de Palmas

Agora são 20 leitos disponíveis na maternidade
Descrição: Agora são 20 leitos disponíveis na maternidade Crédito: Ascom


Na noite desta quarta-feira, 17 de setembro, o Hospital e Maternidade Dona Regina reativou 10 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI neonatal, passando a contar com 20 leitos em funcionamento. A medida foi possível após novas contratações de profissionais de saúde. Além destes, o Estado mantém como retaguarda mais 10 leitos de UTI Neo em hospitais privados de Palmas, totalizando 30 leitos de UTI Neo, disponíveis na capital.



Para o secretário de Estado da Saúde, Luiz Antônio da Silva Ferreira a ativação dos leitos de UTI neo é o resultado do compromisso do Estado com a saúde da população tocantinense. “A Saúde é prioridade para o Governo, estamos trabalhando em todo o Tocantins para melhorar o atendimento prestado e ampliar os serviços e estruturas físicas, sabemos que nossa população está crescendo e com isso todos os serviços de saúde também devem aumentar a oferta”, disse.


O Hospital e Maternidade Dona Regina é referência no atendimento materno infantil do Estado, possuindo todos os serviços essenciais para o cuidado da mãe e recém nascidos. A UTI neonatal do Hospital atende crianças com necessidade de tratamento intensivo com idade na admissão de até 28 dias de vida independente de ser prematuro ou não, beneficiando todo o Tocantins e estados vizinhos.

Comentários (0)