Em Rio Sono, caminhoneiro coloca fogo em ponte que estava quebrada desde junho

Parte da ponte da "Piabanha", que fica em uma estrada vicinal que liga Rio Sono a Tocantínia, caiu em junho deste ano. Após motoqueiro sofrer acidente no local, caminhoneiro ateou fogo como protesto.

Ponte da Piabanha, no município de Rio Sono
Descrição: Ponte da Piabanha, no município de Rio Sono Crédito: Divulgação

Parte de uma das pontes da estrada vicinal que liga os municípios de Rio Sono e Tocantínia caiu no mês de junho deste ano, o que limitou o tráfego na região, feito principalmente por indígenas, alunos da rede de ensino da zona rural e caminhoneiros, que usavam o trecho como um dos acessos a Palmas.

 

Populares informaram ao T1 que, após a queda de um motoqueiro de um altura de cerca de cinco metros, um caminhoneiro ateou fogo na ponte, que fica sobre o córrego Piabanha, como forma de protesto.

 

Enquanto a ponte não é reconstruída o tráfego está comprometido, o que está fazendo com que o acesso a Palmas seja feito por Aparecida do Rio Negro, via Pedro Afonso.

 

Agetrans informou que está providenciando reparos

Por meio de nota, a Agência de Máquinas e Transportes informou que já acionou a Residência Rodoviária de Porto Nacional, responsável pela manutenção da referida rodovia, que enviou uma equipe para um levantamento sobre a situação para providenciar a trafegabilidade e os reparos o mais rápido possível.

Comentários (0)