Empresários cobram do Governo dívida de R$ 6 milhões da Agrotins e Campanha IPVA

Para a montagem da Agrotins foram contratadas 35 empresas, que geraram cerca de 300 empregos. Empresários afirmam que estão vendendo bens pessoais para manter suas empresas abertas

Empresários que estão sem receber do Governo
Descrição: Empresários que estão sem receber do Governo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Empresários que foram contratados para montar a estrutura da Agrotins 2014 e o proprietário da empresa de artes gráficas responsável pelo material publicitário da Campanha IPVA 2014 estão cobrando do Governo do Estado o pagamento dos contratos para prestação dos serviços. A dívida ultrapassa os R$ 6 milhões.

 

Para realização da 14ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, promovida entre os dias 06 a 10 de maio, foram contratadas 35 empresas, que juntas geraram cerca de 300 empregos diretos. Ao T1 Notícias os empresários explicaram que estão tendo que desfazer de bens das empresas para conseguir pagar dívidas com fornecedores e prestadores de serviços.

 

O empresário Ailton Nunes disse que está enfrentando problemas com o Ministério do Trabalho e Emprego, porque não conseguiu cumprir com todos os compromissos feitos com sua equipe de trabalho. “Já vendi uma caminhonete e peguei empréstimo no banco para tentar conseguir manter minha empresa funcionando”, comentou.

 

A empresa de Carlos Augusto foi protestada em Cartório por falta de pagamento junto a fornecedores. Por conta disso, o empresário vendeu dois caminhões e um lote em Palmas. “Minha empresa está no nome de minha esposa porque trabalhamos juntos, por conta desse tanto de dívida, causada pela falta de pagamento do Governo, minha esposa está com problemas de saúde, tomando remédios para depressão”, desabafou.

 

Os empresários disseram que em reunião na Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), há cerca de dois meses, o governador Sandoval Cardoso autorizou publicamente que o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, liberasse os pagamentos a todos os fornecedores da Agrotins e da Campanha IPVA 2014.

 

“Todo dia 10 de cada mês nós olhamos nossas contas na esperança de ver os pagamentos, mas a promessa feita pelo governador, diante de vários empresários, não foi cumprida. Ele fala em campanha que tudo o que sabe foi o pai dele que ensinou, mas a gente fica se perguntando, será que o pai do governador Sandoval não ensinou ele a pagar as contas que deve?”, desabafou irritado Ailton Nunes.

 

Armando Costa, proprietário da empresa que confeccionou o material da Campanha IPVA 2014, disse que não sabe mais o que fazer para receber do Governo do Estado. “Já coloquei outdoor nas ruas de Palmas, já fui várias vezes na Sefaz, procurei o Governador e agora chamo a imprensa para nos ajudar. Temos fornecedores para pagar e funcionários dependendo do salário para sustentar suas famílias”, comentou.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria da Fazenda na tarde desta segunda-feira, 15, solicitando informações do porque do atraso nos pagamentos e qual a data de pagamento das empresas, mas até o fechamento desta matéria a Sefaz não havia respondido.

 

Comentários (0)