Estado confirma pagamento da 1ª parcela de acordo com servidores da Saúde e PM

As negociações com os sindicatos representantes dos servidores da Saúde ocorreram em abril, quando ficou definido o parcelamento dos retroativos de adicional noturno e insalubridade

Secad confirma pagamentos para esta segunda
Descrição: Secad confirma pagamentos para esta segunda Crédito: Secom Tocantins

A Secretaria Estadual da Administração (Secad) confirmou o pagamento, na noite desta segunda-feira, 29, da primeira parcela do retroativo firmado em acordo com os servidores da Saúde, referente aos adicionais de insalubridade e noturno; e Polícia Militar, passivo da data-base  de 2011. A próxima parcela do acordo será em 12 de julho.

 

As negociações com os sindicatos representantes dos servidores da Saúde ocorreram em abril, quando ficou definido o parcelamento dos retroativos de adicional noturno e insalubridade. Na última semana, a categoria também aceitou o parcelamento da data-base de 2015.

 

Também em negociação com as associações militares, o secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu representantes das entidades nesta segunda, pela manhã, quando confirmou o pagamento de um retroativo que se arrastava há anos.

 

Geferson esclareceu ainda que há possibilidade de ocorrerem  inconsistências nos passivos, em função de alterações no sistema Ergon, que gerencia a Folha de Pagamento dos servidores públicos do Estado do Tocantins. Neste caso, o servidor deverá procurar o seu setorial de Recursos Humanos, para que problemas eventuais sejam corrigidos.

 

(Com informações da Secad)

 

Comentários (0)