Frustrando sindicatos, Governo ainda trabalha folha complementar do retroativo

O Sisepe esperava que o pagamento do retroativo da data-base em folha complementar fosse feito nesta segunda, mas a Secad informou que os técnicos ainda trabalham na elaboração da folha para julho.

Secad trabalha folha complementar
Descrição: Secad trabalha folha complementar Crédito: Divulgação/Secom

O Governo prevê que o pagamento do percentual da primeira parcela da data-base dos servidores do quadro-geral do Estado seja feito ainda neste mês de julho. O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) aguardava que o pagamento fosse feito nesta segunda-feira, 20, mas segundo informações da Secretaria da Administração (Secad) a folha complementar ainda é trabalhada pela equipe técnica da Secad.

 

O percentual a ser pago nesta folha complementar é referente ao pagamento de 4,17% dos retroativos gerados em maio e junho, a segunda parcela, de 4,003%, tem previsão de ser efetuada em 12 parcelas com pagamento a partir de janeiro de 2016.

 

Com os retroativos resolvidos, o Estado incorpora na folha normal de julho, com recebimento em agosto, a parcela de 4,17% e na folha de outubro incorpora os outros 4,003% da data-base, adequando assim a revisão geral anual dos servidores públicos estaduais.

 

De acordo com a Secad, o impacto para o pagamento do retroativo e da parcela referente a julho vai gerar um impacto financeiro de R$ 17 milhões na folha de pagamento. Ao todo serão beneficiados 36 mil servidores.

 

Progressões

Os sindicatos buscam ainda a negociação com o Governo no que diz respeito às progressões dos servidores e uma reunião estava prevista para a tarde desta segunda-feira com o secretário da Administração Geferson Barros, mas segundo informações da assessoria do Sisepe, a reunião foi adiada para as 10 horas desta terça-feira, 21, tendo em vista que a agenda do secretário está cheia nesta segunda.

 

 

 

Comentários (0)