Governador deve indicar novo presidente do Conselho de Administração do Igeprev

Com a saída de Mascarenhas do Conselho, expectativa de servidores é que o governador indique o presidente do Conselho ainda este mês. Presidente do Sisepe afirma pressa em aprovar projeto na AL...

Novo presidente do Conselho será indicado
Descrição: Novo presidente do Conselho será indicado Crédito: Ascom

Após a exoneração de Francisco Sales da presidência do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), por motivos de tratamento de saúde, e a nomeação de Lúcio Mascarenhas para assumir o cargo cumulativamente à Secad, o Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 17, trouxe a dispensa do secretário da Administração da presidência do Conselho de Administração do Igeprev. Segundo a publicação, um ato de dispensa do governador, Lucio Mascarenhas foi dispensado a partir do dia 16 das funções de conselheiro titular e de presidente do Conselho de Administração.

 

A expectativa agora é saber quem, seguindo a lei em vigor, o governador do Estado, Sandoval Cardoso, deve indicar para a presidência do Conselho de Administração.

 

Seguindo a legislação vigente, o governador deve indicar alguém de fora do Conselho para ocupar o cargo de membro e de presidente. O presidente do Sindicato dos Servidores do Estado do Tocantins, Cleiton Pinheiro, afirmou que a formação do Conselho não está paritária, com sete membros do Governo e sete membros dos servidores, já que com a saída de Lúcio Mascarenhas restam seis do Governo e sete dos servidores.

 

Até a indicação do novo presidente, quem assume a presidência do Conselho de Administração do Igeprev é o vice-presidente Francisco Martins de Araújo Neto, sub-secretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento (Seplan).

 

“O governador deve escolher até o final deste mês, já que mês que vem tem reunião”, ponderou Cleiton Pinheiro ao também ressaltar a expectativa dos servidores para a aprovação pela Assembleia Legislativa (AL) da Lei do Igeprev. “A partir da nova lei que está tramitando na AL, muda. O presidente seria escolhido dentro do Conselho, por isso a nossa pressa em aprovar a matéria”, afirmou o presidente do Sisepe.

 

Comentários (0)