Governo contrata 111 aprovados no cadastro de reserva do concurso da Saúde

Os contratos temporários visam preencher de imediato vagas dos Hospitais de Gurupi e Araguaína. Aprovados que estão no cadastro de reserva serão contratados e posteriormente nomeados, segundo a Sesau.

Secretaria de Estado da Saúde
Descrição: Secretaria de Estado da Saúde Crédito: T1 Notícias

As Secretarias de Estado da Saúde e da Administração estão contratando temporariamente os aprovados, por ordem de classificação do cadastro de reservas, do último Concurso da Saúde, homologado em 2010. Essa medida visa suprir a carência de profissionais nos Hospitais Regionais de Gurupi e de Araguaína, em caráter imediato.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Sesau, é importante que os aprovados que estão no cadastro de reservas procurem a pasta, para analisar qual a posição no cadastro de reservas e renovar o cadastro.

 

O contrato temporário se dá como medida emergencial, para posteriormente haver a nomeação do aprovado para provimento definitivo. Ainda segundo a Sesau em se tratando dos tramites burocráticos, para iniciar o efetivo exercício das funções, pode-se levar até 75 dias, contudo, há a necessidade de preenchimento das vagas de forma imediata.

 

Ao todo, serão contratados e posteriormente nomeados 111 profissionais da saúde, sendo 63 para o Hospital Regional de Gurupi e também 48 em Araguaína.

 

Confira a nota das Secretarias de Estado da Saúde e Administração.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Sobre as contratações e nomeações dos profissionais de saúde a Secretaria de Estado da Saúde e da Administração informam que:

 1.    Ao firmar o Termo de Ajustamento de Conduta com a Defensoria Pública, o Governo do Estado se comprometeu a nomear 800 candidatos aprovados do último concurso público de Profissionais da Saúde, homologado em 2010.

 

 2.    Ao invés de 800 foram nomeados 930 candidatos aprovados nesse concurso.

 

 3.    Diante da necessidade urgente de pessoal provocada pelo aumento da oferta de leitos nos diversos hospitais do Estado, e como os novos nomeados têm prazo de até 75 dias para entrar em efetivo exercício, a SESAU está oferecendo para os aprovados no concurso, seguindo estritamente a lista do cadastro reserva, contratos temporários, o que implica em iniciar de imediato o trabalho.

 

 4.    Assim é que, na cidade de Gurupi foram contratados 63 profissionais da lista de aprovados e em Araguaína mais 48 aprovados do concurso estão em fase de contratação.

 

5.    Ainda resta efetivar, dentre os aprovados no concurso, contratos nas cidades de Palmas e Augustinópolis.

 

 6.    Assim que ajustado o número de contratos, e visando evitar qualquer preterição, a SESAU, juntamente com a SECAD, providenciará a nomeação não apenas dos já contratados, mas, igualmente, do número de candidatos necessários para suprir o déficit de pessoal.

Comentários (0)