Inscrições para concurso da SEDS começam nesta 4ª: certame oferece 1.217 vagas

As inscrições seguem até o dia 23 de novembro e podem ser feitas pelo site da Funcab. A prova deve ser aplicada em dezembro, conforme previsão de edital.

São oferecidas mais de 1.200 vagas
Descrição: São oferecidas mais de 1.200 vagas Crédito: Carlla Morena/SEDS

As inscrições para o concurso da Secretaria de Defesa Social (Seds) estão abertas a partir de hoje, quarta-feira, 22, no site da empresa responsável pela execução do certame, a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). As inscrições seguem até 23 de novembro.

 

O valor da inscrição é de R$90 para os cargos de nível médio/técnico e R$150 para superior. A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 14 de dezembro deste ano e terá 100 (cem) questões.

 

São oferecidas 1.217 vagas, sendo 1.131 para o nível médio e técnico e 86 para o nível superior, dividas por especialidades: na ampla concorrência dos cargos para nível médio técnico, são 19 vagas para técnico em enfermagem, 30 para motorista, 642 para Técnico em Defesa Social para o sexo masculino e 97 para o feminino, 221 vagas para técnico socieducador do sexo masculino e 64 feminino.

 

Nas vagas destinadas a candidatos com nível superior estão as especialidades de pedagogia, psicologia, Direito, Medicina clínica, enfermagem, Nutrição, odontologia e outros.

 

Fases do concurso

O certame foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira compreende a prova objetiva e se estende até a realização de exames médicos. Os candidatos aprovados nessa fase seguirão para a segunda etapa, que corresponde ao Curso de Formação Profissional, também de caráter eliminatório e classificatório.

 

A prova objetiva será aplicada nas cidades de Araguaína, Tocantinópolis, Dianópolis, Paraíso, Gurupi e Palmas. As demais fases do certame serão realizadas apenas em Palmas.

 

Leia mais:

Funcab divulga edital do concurso da Defesa Social com mais de 1.200 vagas

Comentários (0)