Inscrições para curso de Manejo Clínico da Hipertensão e Diabetes estão abertas

As aulas estão previstas para iniciar no dia 03 de outubro e todo material didático é gratuito.

Estão abertas inscrições para curso gratuito de Atualização do Manejo Clínico da Hipertensão e Diabetes. São oferecidas 100 vagas para o curso online oferecido em parceria entre Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).  As inscrições seguem até dia 25 de outubro e podem ser feitas pelo endereço eletrônico:www.uft.edu.br/telessaude. As aulas estão previstas para iniciar no dia 03 de outubro e todo material didático é gratuito.



Podem participar apenas profissionais de nível superior que atuam em Unidades Saúde da Família (USF) no Tocantins. A proposta é oferecer atualização de conceitos e práticas necessárias para o atendimento inicial, diagnóstico precoce e acompanhamento de rotina de pacientes com diabetes e hipertensão.



Segundo a assessora técnica da Hipertensão e Diabetes, Carmem Odete Ferreira Oliveira, “a plataforma oferece todos os recursos para que os profissionais inscritos realizem o curso em seu município, sem o desgaste do deslocamento e sem necessidade dele se ausentar de sua Unidade de Saúde”, explica.
 

Capacitação

O curso oferece 40 horas de conteúdo de atualização sobre as práticas recomendadas para diagnóstico e acompanhamento de portadores da diabetes e da hipertensão; doenças crônicas cujo acompanhamento de pacientes ocorre periodicamente na rotina das Unidades de Saúde da Família de todo o Estado, com uma cobertura de 98% da população urbana e rural do Tocantins.
 

Comentários (0)