Juiz nega pedido de liminar para suspensão do concurso e certame segue vigente

O juiz da 3ª Vara da Fazenda negou o pedido de liminar do MPE por considerar que a Fundação Aroeira apresentou documentos comprovando sua capacidade para realizar o concurso da Polícia Civil...

Concurso continua vigorando
Descrição: Concurso continua vigorando Crédito: Da Web

O pedido de liminar do Ministério Público Estadual (MPE) para a suspensão do concurso da Polícia Civil foi indeferido na manhã desta terça-feira, 15. O juiz Agenor Alexandre da Silva, da 3ª Vara de Feios das Fazendas e Registros Públicos, não aceitou o pedido de liminar requerido na Ação Civil Pública impetrada pelo promotor Edson Azambuja no dia 3 de abril.

Já que o pedido de liminar foi negado, o cronograma do concurso segue normalmente e o certame continua em vigência, com inscrições abertas até o dia 22 de abril.

Na ação impetrada pelo MPE, o promotor alega que a Fundação Aroeira não comprovou capacidade técnica nem operacional suficiente para realizar um concurso dessa proporção. Azambuja contesta ainda o modo de contratação da empresa, que se deu por meio de dispensa de licitação.

O juiz da Vara da Fazenda entendeu que a contratada apresentou documentos comprovando sua “inquestionável reputação ético-profissional”, além da capacidade para realizar o certame.

Comentários (0)