Mais de nove mil servidores do Estado começam a receber progressões em setembro

O Diário Oficial do Estado trouxe a concessão de 9.591 progressões (horizontais e verticais) aos servidores públicos estaduais. Na Saúde mais de 2,5 mil recebem e quadro-geral soma quase 4 mil.

Geferson Barros secretário da Administração
Descrição: Geferson Barros secretário da Administração Crédito: Emerson Silva

Conforme adiantou o secretário de Administração, Geferson Barros, em entrevista ao T1 na tarde desta quinta-feira, 03, o governo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) as progressões horizontais e verticais de 9.591 servidores da administração pública. Os primeiros pagamentos começam a ser incluídos na folha de setembro e contemplam servidores com direito às progressões a partir de 2008 até 2015. Com relação aos valores retroativos, o pagamento “será realizado em momento oportuno” a partir de janeiro de 2016 e de acordo com a capacidade orçamentário-financeira do Estado.

 

No quadro da Saúde, são 1.055 servidores que adquiriram o direito até 2013 e começam a fazer jus à progressão horizontal a partir da folha de setembro, 728 que adquiriram o direito em 2013 serão incluídos na folha de outubro e mais 733, também com direito adquirido em 2013, tem o primeiro pagamento na folha de novembro. Quanto à progressão vertical, 1.620 servidores vão receber também a partir da folha de setembro, com pagamento em outubro.

 

Dos servidores do quadro-geral, o governo concedeu a evolução horizontal a 3.807 servidores, sendo paga aos que ingressaram no cargo público até 26 de abril de 2000 na folha de setembro e aos que assumiram seus cargos a partir de 27 de abril do mesmo ano, na folha de novembro. Outros 120 servidores do quadro-geral vão receber a evolução vertical.

 

Na secretaria da Fazenda, 505 servidores vão receber as progressões horizontais e quem ingressou no Estado até 29 de abril de 2000 já recebe na folha de setembro e quem ingressou após esta data, a partir de novembro.

 

Ao todo 476 delegados da polícia civil também vão receber os valores inerentes à evolução funcional vertical, sendo que quem tomou posse até 20 de março de 2002 recebe a partir de setembro e os que ingressaram a partir de 21 de março do mesmo ano começam a receber na folha de novembro.

 

Do quadro da Defesa Agropecuária do Estado, 318 servidores foram contemplados com as progressões horizontais e mais oito com a evolução funcional vertical. Já do quadro de Análise, Inspeção e Fiscalização Ambiental do Estado, 66 servidores foram contemplados com as evoluções na modalidade horizontal e vertical. Ao todo 137 servidores do quadro de Profissionais de Extensão Rural tiveram as progressões concedidas.

Comentários (0)