MPE distribui Representação de Rick e procuradora oficia TCU sobre Paulo Roberto

O MPE deu andamento aos procedimentos de investigação dos dois secretários - Rick e Paulo Roberto. A Representação foi encaminhada ao promotor Adriano Neves e a procuradora oficiou o TCU...

A procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares, encaminhou o ofício solicitando informações sobre o secretário de Missões Especiais, Paulo Roberto Ribeiro, ao Tribunal de Contas da União (TCU). O documento foi recebido no dia 23 de julho, quarta-feira.

 

a

No ofício a procuradora-geral de Justiça solicita com urgência informações sobre a existência de processos em nome de Paulo Roberto e, caso positivo, se os mesmos possuem trânsito em julgado.

 

Conforme havia adiantado o Portal T1 Notícias em matéria, a demanda se dá em função de o referido secretário ter assumido uma secretaria tendo seu nome publicado quatro vezes na lista de gestores com contas irregulares no TCU. De acordo com a Lei da Ficha Limpa Estadual, ele não poderia assumir o cargo.

 

Processo contra Rick

A respeito do processo contra o secretário da Promoção Cultural Rick, o Ministério Público Estadual (MPE) informou que o mesmo já foi encaminhado para a 28ª Promotoria e está com o promotor Adriano Neves.

 

a

A Representação denuncia o cantor sertanejo de improbidade administrativa a frente do cargo de secretário e foi protocolada pelo militante do PMDB Jovem, Diego Costa, na última quinta-feira, 25. Os autos foram encaminhados ao promotor Adriano Neves na sexta, 25, e recebidos por volta das 17 horas. O MPE informou que “a Promotoria analisará a denúncia e manteremos a imprensa informada dos procedimentos posteriores”. 

 

Saiba mais:

MPE recebe representações contra Paulo Roberto, Rick e Sandoval por improbidade

Procuradora de Justiça oficia TCU sobre contas irregulares de Paulo Roberto

Comentários (0)